Renato Russo: 28 anos sem a sua voz

Ah, Renato... vinte e oito anos sem você? Putz... como o tempo passou.

Tua voz faz muita falta, viu? Tua voz ainda está conosco... eternizada na obra que você nos deixou. Mas eu queria mais, sabe? Gostaria de ouvir o que você teria a dizer nesses vinte e oito anos que se passaram. Gostaria de ouvir quais as mensagens e reflexões você nos traria nas suas letras. Me dá aquela saudade que você escreveu na música Índios: “... saudade que eu sinto De tudo que eu ainda não vi...”, sabe?

Você se foi no dia 11 de outubro de 1996. Lembro de já ter comprado o CD “A Tempestade ou O Livro dos Dias” – que tenho até os dias de hoje (lançado em 20 de setembro de 1996) e eu já sentia o tom diferente das letras... mas nada me preparou quando a noticia da sua passagem chegou poucas semanas depois. Eu simplesmente não conseguia acreditar, Renato... eu chorei como não havia chorado até então por nenhum artista que eu gostava. E de boa? Eu continuo chorando até hoje. Até hoje eu me emociono com as suas letras e músicas. Muitas delas me inspiram textos nos quais eu tento prestar homenagens à sua obra e ao que ela significou para mim.

Você deixou um vazio no cenário musical que jamais será preenchido, Renato... sua ausência é sentida até os dias de hoje. Sua importância, relevância e força criativa jamais serão esquecidas e apagadas. Junto com a Legião Urbana, você deixou um legado que se perpetuará pela eternidade.

Saudades de você, Renato... era só isso que eu queria dizer.

URBANA LEGIO OMNIA VINCIT

Denis, O Dreamaker — um Legionário hoje, sempre e para sempre!!!

14/10/2024-20:56

Nota do Autor: demorei a conseguir escrever esse texto. Escrever sobre Renato Russo, é escrever sobre saudades sem fim. “É uma dor que dói no peito” (Trecho da música "Angra dos Reis").

Colegas do Recanto, criei um grupo do whatsapp no qual os escritores poderão conversar, interagir sobre os seus processos criativos e produzir textos em conjunto. A ideia é derrubar fronteiras e barreiras entre nós. Deixem seus contatos pelo meu formulário de contato ou nos comentários (os comentários são moderados e serão apagados a fim de preservar a privacidade de todos). Ideias se alimentam de ideias. Vamos nos alimentar?

Confiram outros textos inéditos de minha autoria:

Zona Literária: https://minhazonaliteraria.blogspot.com

Terra dos Sonhos: https://sonhosdesperto.blogspot.com

Recanto das letras: http://www.recantodasletras.com.br/autores/denis

Luso Poemas (Portugal): https://www.luso-poemas.net/modules/news/index.php?uid=17029

Caso gostem dos meus textos, curtam, comentem e divulguem!!!