Keilinha
Escrever uma segunda homenagem ainda em 2024 de outra pessoa que amei muito e se foi está sendo muito difícil.
Aos 36 anos de idade a gente já sabe que a vida termina mas ainda não estamos preparados para perdê-la. E keilinha não estava. No dia 07 de julho ( meu aniversário) me mandou áudios maravilhosos de se ouvir com aquela voz engraçada que só ela tinha. Combinamos de sair no dia 12, sexta feira, para brindarmos como de costume. No dia 09 ( aniversário dela) eu a enviei áudios brincando e chamando nós duas de velhas. Uma amizade de 26 anos. Uma pessoa que eu sabia que podia contar. A gente não se via sempre mas quando nos encontrávamos era como se tivéssemos nos visto no dia anterior. Sempre que aparecia um problema, uma escolha importante, um novo amor, um segredo que precisava ser compartilhado, uma briga em família ou com amigo, a gente se ligava, marcava uma conversa durante um almoço ou num barzinho e ali tudo se dissolvia. Os problemas passavam. Alguém que inspirava confiança de forma leve, sem pressionar e que impregnava o ar com sua bondade e generosidade. Oh Keila! Quão difícil é estar aqui relatando isso. É inacreditável ver uma moça de biz e saber que você não está aqui rodando pela cidade...
Keila se sentiu mal no dia do seu aniversário e veio a falecer no dia 10 de julho às 8:42h. Não consigo lembrar sem chorar.
No dia 09, à noite, senti uma angústia estranha e chorei. Minha filha ficou assustada e me acalmou. Eu disse que era choro de felicidade. Acordei no dia 10 e fui cedo para academia, sentindo o dia triste, cinza, prenunciando algo que eu não sabia o quê. Só sentia que não seria bom . Exatamente às 6:41h, uma pastora chamou a todos para uma oração. Ela sempre faz isso. A dona da academia, também amiga da Keila, entrou na sala desesperada anunciando que nossa Lemoa estava na UTI. Meu dia acabou. Eu senti que minha amiga Lora não voltaria. Uma pancreatite hemorrágica levou Keila de nós de forma súbita. Os presentes do aniversário nem tinham sido abertos. Sua mãe e família a esperavam para um jantar, com um bolo lindo nas mãos.
Uma verdadeira tragédia.
Daquele horário até saber da sua partida eu chorei tanto, orei tanto, pedi tanto... Mas nossa lemoinha se foi!
Agora está lá, agarradinha com seu pai, por quem sempre chorava. Sua mãe, aquela pomerana brava, está tão abatida que se tornou irreconhecível. Sempre que a vejo eu choro. Perder você tem sido doloroso demais pra mim e eu sequer consigo imaginar para ela.
Sabe o nosso quarteto de amigos? Você nos deixou em um trio muito sem graça. Não tivemos sequer coragem de nos encontrar sem você... na verdade nem no grupo do whatsapp ninguém mais conversou.... nossas partidas de bisca, como ficam? Você tomando sua "periguetinha" e dizendo que não podia jogar porque estava na igreja...Você reclamando que não aparecia um pretendente bom pra você porque não tinha sorte com isso...
Êta Keila! Não tem lógica você ter ido assim, tão jovem e com tantos sonhos pra realizar. Quem me chamará de nega, de amigAAAAAAAA? De quem ouvirei: "CARAIO VEIO....ATOLO"! ?
Oh, Keila! Quero que saiba, de onde estiver, que ao contrário do que você dizia, você foi muiiito amada! Em nossas conversas, sempre que falávamos de relacionamentos, a história era a que nossa geração não deu certo com isso rs... Mas sabe, a gente deu muito certo com nossas amizades! E esse é um amor ainda maior!
Perder você fez o mundo perder uma linda cor para todos os seus amigos. O mundo ficou mais triste sem você, sem seus lindos olhos verdes iluminando tudo com aquele sorrisão de canto a canto. As músicas sertanejas que você colocava sempre em suas fotos de chapéu e bota...sequer consigo ouvir...não tenho outra amiga super fã de vaquejada e de modão... então só vem você no pensamento quando escuto... e isso me lembra a falta que você faz!
Sabe a sandália que comprei influenciada por você? Não tive coragem de usar novamente, nem o cropped que você escolheu pra mim, tamanha lembrança, e ainda não consegui comprar outra calça jeans porque você sempre me dizia onde tinham as melhores.... E a kafta que você me ensinou a comer? Nunca mais pedi...ainda não tenho forças pra isso.... ai minha amiga.....
Obrigada por sempre me lembrar da benção que é ser mãe, mesmo quando você perdeu seu bebê quando ainda estava casada...
Obrigada por se mostrar sempre tão atenciosa e amiga, obrigada por fazer eu me sentir tão inteligente... obrigada por sempre guardar tão bem meus segredos, obrigada por sempre me ouvir...Eu tenho sonhado tanto com você e quando acordo sua presença animada e amiga está ali... Quanta saudade, Deus!
Me desculpa por às vezes ter te dado os piores conselhos, desculpa por ter sido durona muitas vezes com você, dizendo que você devia não gostar tanto, não se entregar tanto... eu sabia que você transbordava mas queria te cercar, te limitar... te proteger...
...Obrigada por ter compartilhado mais de 20 anos da sua vida comigo e por ter sido uma amiga tão leal, divertida e malucaaaaaa.... Ah, "veio", não quero chorar novamente não... mas tá difícil demais. Já chorei...
Há três meses venho tentando escrever e paro, salvo o rascunho e saio daqui porque o choro não deixa eu terminar... e hoje posto ainda sem finalizar porque é impossível colocar aqui tudo o que você significou pra mim aqui na terra...
Eu te amarei sempre e a levarei comigo por onde for! Obrigada por tudo, por tanto! Descanse em paz, minha amigaAAAAAA!!!
Perder você é um silêncio que não quer passar...