Oito de março: não dá para esquecer
Uma mulher caminhava por um caminho íngreme e vez enquanto, parava para o descanso merecido. Levantava a cabeça, enxugava o suor do rosto. Ajeitava um grande sexto que carregava às costas com muito carinho. Ali dentro, protegidos das intérpretes da jornada, seus filhos a dormirem confiantes e sem temores. A viajante, olhava-os com tamanha ternura, sempre atenta aos menores gestos que faziam. Bebeu água e molhou o rosto iluminado pelo sol da manhã. Recomeçou mais uma vez a jornada até que, em dado momento, alcançou clareira de indizível beleza. Flores de todas as matizes, frutos de várias espécies, ali se encontravam. Parou para contemplar a infinita beleza com que a Natureza rendia graças à sua presença. Experimentou grande paz no espírito marcado pela sobrevivência diária… Respirou fundo, sentindo o ar limpo a renovar-lhes às forças. Havia chegado ao seu destino. Ali, era o lugar…. Ali era onde sua nova vida iria iniciar… sem temor, postou o sexto que carregava à sombra de uma árvore e foi ao riacho próximo para sentir o frescor da água limpa e gelada. Sentou-se, fechou os olhos e com os pés na água, sentiu sensações de prazer e bem estar que lhe era proporcionado pelo ambiente… um leve sorriso brotou em seus lábios e um pensamento se firmou em seu íntimo. Ali era o seu lugar!!! Ali, construiria sua vida e a de seus filhos. Ali ensinaria o respeito ao próximo, à natureza e o auxílio fraternal a tantos que por ali passassem. Porque ela representava a vida, porque representava a força do feminino, porque simplesmente era mulher.
Feliz dia das Mulheres!!!!