Padre Léo,

Padre Léo, uma presença marcante na minha infância, era mais que uma voz na TV, era uma companhia nas manhãs.

Com simplicidade e bom humor, falava ao coração.

Eu lembro de suas pregações, cheias de vida e histórias, que me faziam rir e refletir ao mesmo tempo, como se ele estivesse ali, na sala, conversando com a gente.

Era impossível não se sentir tocado por suas palavras.

Ele sabia como transformar a fé em algo próximo, acessível até para uma criança que ainda estava descobrindo o mundo e as coisas de Deus.

Falava de amor, de perdão, de esperança,

era divertido, arrancava de dentro o melhor sorriso como quem conhecia a dor e a alegria de cada um de nós.

Ele era contagiante, trazia leveza até aos temas mais difíceis.

E mesmo quando ele enfrentava suas próprias batalhas e dores, em sua enfermidade física, não perdia o brilho no olhar, nem a força nas palavras.

Ensinou, desde cedo, o poder da fé, da alegria e do amor incondicional de Deus.

Hoje, ao lembrar de Padre Léo, sinto uma gratidão profunda por aqueles momentos.

Ele deixou um legado que ultrapassa o tempo.

E as sementes que plantou continuam a florescer em muitas vidas.

Padre Léo fez da fé algo vivo, presente, e sua memória segue inspirando.

Uma luz que nunca se apagará.

 

Angélica Lima

 

Angélica Lima
Enviado por Angélica Lima em 04/10/2024
Reeditado em 04/10/2024
Código do texto: T8165937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.