Pastor ANTÔNIO CARLOS MIRANDA: Jubileu de Ouro, Fé e Amor

Ministro do Evangelho, escritor, locutor, professor e conferencista internacional, ao longo de cinco décadas de intensa dedicação, o Pastor Antônio Carlos Miranda construiu uma virtuosa trajetória ministerial. Natural do Paraná, seu coração é, acima de tudo, brasileiro. Sua vida é um exemplo inspirador de trabalho, abnegação e fé. Ele atuou como líder de jovens, evangelista e pastor, tanto local quanto regional, e foi responsável pela abertura e consolidação de centenas igrejas e congregações em diversas partes do Brasil. É também o fundador do Ministério Missão Cristã de Difusão Bíblica, localizado na cidade de Assis, interior de São Paulo. No dia 20 de junho de 2024, ele celebrou seu Jubileu de Ouro, conquistando a belíssima marca de meio século de compromisso em cuidar de pessoas e liderar com zelo e amor o precioso rebanho de Deus.

Vale a pena conhecer mais detalhes de sua bonita biografia.

Antônio Carlos Miranda nasceu em 14 de agosto de 1952, na pequena cidade de Joaquim Távora, no norte do Paraná, próximo à divisa com São Paulo. Filho de João Miranda e Ana Batista Miranda, foi o único filho do casal.

Em 1966, aos 14 anos, ele teve sua vida transformada em uma grande campanha evangelística em Santo Antônio da Platina, a 28 km de sua cidade natal. Sob a direção do reverendo Moacir José da Silva, sua mãe recebeu um milagre de cura que impactou profundamente sua fé. Sua conversão marcou o início de um longa e abençoada jornada com Jesus Cristo.

Em janeiro de 1970, a família mudou-se para Curitiba. Lá, aos 18 anos, ele iniciou seus primeiros passos no ministério na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ). Tornou-se presidente da Mocidade e, posteriormente, deu início ao seu ministério em tempo integral.

Foi nesse período que conheceu uma bela jovem, que encantou seus olhos: Leni dos Santos Miranda, que foi um presente de Deus, tornando-se sua grande companheira de vida e jornada ministerial. Unidos pelo amor a Jesus e o desejo de servir a Deus, casaram-se e tiveram 3 filhos: Márcia Regina, Marcelo e Júnior, além de 5 netos e 3 bisnetos.

Em 20 de junho de 1974, aos 21 anos, Antônio Carlos foi ordenado pastor e assumiu sua primeira igreja como pastor titular da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) em Tatuí (SP), cerca de 400 km da capital paranaense. Seus cultos eram marcados pela alegria, entusiasmo e a manifestação do poder de Deus, resultando em muitas bençãos e um crescimento significativo da congregação.

Logo depois, foi enviado para pastorear a igreja em Cachoeira do Sul (RS), e, em seguida, para Campo Largo, PR. Em cada lugar, deixou uma marca de comprometimento e esmero.

Em dezembro de 1980, a família mudou-se para Assis (SP), onde ele liderou a Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada na Rua Senhorinha de Souza, nº 290, na Vila Xavier.

Em janeiro de 1981, iniciou o programa de rádio "A Hora da Bênção" na Rádio Cultura AM, que ia ao ar diariamente de segunda a sexta-feira, às 11 horas, e foi responsável pela conversão de muitas pessoas.

Durante sua liderança em Assis, a igreja viveu uma década extraordinária de crescimento e avivamento espiritual. Ele reorganizou a região eclesiástica e abriu diversas novas igrejas e congregações nas cidades de Platina, Campos Novos Paulista, Echaporã, Cruzália, Maracaí e nos distritos de Frutal do Campo e Nova Alexandria, entre outras, acolhendo centenas de fiéis à Palavra de Deus. Muitas curas, libertações e milagres foram vivenciados naquela fase de grande agir do Espírito Santo.

Movido por um desejo ardente de propagar a mensagem da salvação, Pastor Miranda buscou sempre novos campos para semear. Assim, a família se mudou para Catanduva (SP), onde ocupou a superintendência da Região Média Araraquarense.

Em meados da década de 90, ele retornou para seu estado de origem, onde pastoreou a 7ª Igreja do Evangelho Quadrangular em Curitiba (PR), e foi professor do Instituto Bíblico Quadrangular de Curitiba por 4 anos.

ESCRITOR E CONFERENCISTA:

Em 1997, Pastor Miranda iniciou uma nova fase como escritor e conferencista. Durante uma década de ministério itinerante, ele visitou cerca de 500 igrejas locais, em diversos estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Amazonas, Rondônia, Sergipe, Bahia e Alagoas.

Em seu livro “Portas Abertas em Tempo de Crise”, Pastor Miranda compartilha sua visão sobre a prosperidade, abordando-a em todos os aspectos da vida humana, não se limitando apenas às finanças. Para ele, ser próspero vai além de ser muito rico e acumular bens e posses; é, essencialmente, a ausência de necessidades e a gratidão pela providência e cuidado divinos.

Além disso, ele teve a oportunidade de realizar seminários em Portugal e participou de um congresso na maior igreja evangélica do mundo, a Igreja do Evangelho Pleno, em Seul, Coreia do Sul, onde conheceu o pastor e escritor Paul Yongg Cho, que faleceu em 14 de setembro de 2021.

Ele guarda em seu coração inúmeras lembranças boas dessas viagens e preleções internacionais. Essa experiência enriqueceu ainda mais sua trajetória ministerial e o inspirou a continuar espalhando a mensagem do Evangelho.

MISSÃO CRISTÃ DE DIFUSÃO BÍBLICA:

Em 2008, após concluir seu período de viagens missionárias, o Pastor Miranda retornou ao município de Assis, e fundou a Missão Cristã de Difusão Bíblica, situada na Avenida Otto Ribeiro, nº 2477, Jardim Canadá.

O ministério da Missão Cristã é marcado pelo ensino da Palavra de Deus, buscando cultivar no coração das pessoas um amor profundo e verdadeiro pelas Escrituras Sagradas. Pastor Antônio Carlos Miranda tem formado centenas de filhos e filhas na fé, que seguem seus ensinamentos e se dedicam a honrar os preceitos bíblicos, impactando positivamente toda a sociedade brasileira.

JUBILEU DE OURO:

Ao longo de 50 anos, Pastor Antônio Carlos Miranda dedicou-se intensamente a serviços valiosos em favor da sociedade brasileira, colecionando inúmeras histórias e importantes conquistas, sempre semeando esperança, cuidado e bondade. Não tenho dúvidas de que seu legado, alicerçado na fé e no amor a Deus, ultrapassa fronteiras e gerações, perdurando por toda a eternidade.

Não pense que o Pastor Miranda “pendurou as chuteiras”, pois continua ativo e disposto a compartilhar a sabedoria e a experiência adquiridas ao longo de tantos anos. Ele é colaborador do Projeto Bíblia Juntos (@BíbliaJuntos), coordenado pela Dra. Ariane Stival do Grupo Fazendão (@fazendaoagronegocio), sediado em Palmas – estado do Tocantins.

Vale destacar que o Projeto Bíblia Juntos e a trajetória ministerial do querido Pastor Miranda têm muita coisa em comum; ambos seguem os mesmos princípios e objetivos: expandir os ensinamentos bíblicos por meio da Palavra de Deus.

Este breve histórico é uma singela amostra do apreço e admiração que nutrimos por este nobre servo de Cristo. Hoje, o casal de líderes, Pastor Antônio Carlos Miranda e Leni dos Santos Miranda, pode olhar para trás com orgulho e satisfação, reconhecendo os incontáveis frutos de seu belo legado de fé, perseverança e compaixão.

A biografia deste abençoado casal é uma demonstração de honra e respeito ao Soberano Criador dos Céus e da Terra. Ela serve como um exemplo inspirador de disposição, renúncia e amor pelo Reino de Deus para todos nós brasileiros!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Palmas - TO, Setembro de 2024.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior