Ailton

Ailton

Quando falamos Correios, vem Pero Vaz de Caminha e sua carta que criou o Brasil, único pais do mundo originado por carta. Onde quero chegar; está entranhado em todos nós e soa familiar o símbolo Correios, e, você, meu caro Ailton, dentre todas as profissões possíveis, escolheu trabalhar nos Correios e permaneceu por 38 anos, uma vida. Evidentemente é daqueles funcionários dos Correios apaixonado pela profissão. Dentro de toda encomenda há uma urgência, um recado, uma carta, uma mensagem, mas, especialmente um sonho, que é evidentemente um bem e quase sempre o bem é paixão. Parece surreal, mas trabalhamos com sonho, carregamos sonhos, emoções fechadas em caixas e as encaixamos, agrupamos, umas em cima das outras, nada mais que isso e fazendo isso durante quase quatro décadas, somente um apaixonado convicto como você alcançaria esta façanha; e diria sem nenhuma dúvida que és apaixonado pela família, esposa que até hoje chama de meu bem. Não falei que o bem é quase sempre uma paixão.

É Seu Airton pode se orgulhar da sua história construída com humildade, simplicidade e por onde passou cativou, deixou sua marca, sua fé, sua certeza de que tudo faz e fez por amor naquilo que acredita ser o certo e correto, e era incumbido a realizar, e, o fez com entusiasmo e brilhantismo. Está saindo agora vivenciar sua sonhada aposentadoria, conviver com mais calma com os seus e abraçar e ver crescer seu neto Vinicius, sua nova paixão. Parabéns pela vida de luta, dignidade, nosso respeito e admiração. com certeza nos encontraremos pelas esquinas da vida, nosso desejo de que sejas muito feliz nesta nova etapa da vida amigo.

Continue sendo esta pessoa simples, cativante, brincalhão, não tem como não dar certo. Obrigado amigo, abração.

Homenagem dos colegas CTCE Londrina Pr ao Ailton Teixeira Almeida-aposentado em Setembro 2023.

Luiz Carlos Zanardo
Enviado por Luiz Carlos Zanardo em 21/09/2024
Código do texto: T8156441
Classificação de conteúdo: seguro