Unidos Na Dor...

Por Nemilson Vieira De Moraes (*)

Mesmo que não mais tenhamos uma missão a cumprir na terra, ainda assim não teríamos motivos de nos entregarmos à tristeza (a ponto de achar que perdemos o sentido de viver).

O súbito incidente que privou do convívio social, da vida física entre nós, a recém-formada em Psiologia Clínica Marina Morais, 36 anos; no início de setembro último, deixou entes queridos e amigos, acadêmicos, e tantas outras pessoas da comunidade nevense, a viverem dias tristes...

Assim, a família (ANELCA) — Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes, nos seus 25 anos de fundação, unida nessa dor, expressa aqui as suas mais sentidas condolências: ao presidente Prof. Mauro de Morais e Cidinha (seus pais), bem como aos demais familiares; elutados, por esse episódio.

Mesmo que a dor, a saudade e o vazio que ficou não desapareçam na hora que desejamos... no tempo certo Deus enxugará dos olhos às lágrimas...

O apoio (o ombro amigo) das pessoas queridas, fará com que se sintam com mais forças. — E assim, passem pelo vale, pelo deserto dessa provação, sem se dobrarem a dor que lhes tirem a saúde, a fé, o ânimo, a esperança... a paz.

Sabemos que, o nosso maior conforto é o amor e a graça de Deus em nossas vidas.

Ao recorrer a Deus, em oração, inúmeras vezes, por algo, que desejava tanto, e demorava receber, o santo Apóstolo, num dado instante ouviu a voz divina: "Paulo, a minha graça ti basta"... Por certo há dores que fazem parte do nosso crescimento.

Que o amado e ilustre casal e, demais enlutados, sintam-se abraçados por esse sodalício institucional, dessa Academia Municipalista de Letras de Ribeirão das Neves. — Que tem como seu presidente, o turismólogo, escritor e poeta prof. Mauro José de Morais, desde a sua fundação.

"Bem aventurados os que choram porque serão consolados!". — Palavras do Senhor, ditas por Ele mesmo no Sermão da Montanha.

Rogamos a Ele, na pessoa do Consolador (o Espírito Santo) que lhes deem o conforto que necessitam! E voltem a ter a alegria que tinham, nas coisas simples da vida.

*Nemilson Vieira de Moraes,

Acadêmico Literário da ANELCA/ALB/MG/RMBH.

(15:09:24)

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 15/09/2024
Reeditado em 21/09/2024
Código do texto: T8152513
Classificação de conteúdo: seguro