O VALOR DE UMA AMIZADE

 

Mais vale um amigo na praça do que dinheiro na caixa. Ditado popular alusivo ao que representa um amigo em nossas vidas.

Dedico esta crônica a todos aqueles que construíram comigo, uma amizade fraterna, sincera e salutar.

Uma boa amizade tem uma importância muito grande em nossas vidas, como nunca e jamais haveríamos de imaginar, pois, muitas destas amizades conquistadas, continuam a fazer parte das nossas vidas, durante todos os períodos de crescimento, mantendo-nos, ainda hoje, como idosos que somos, o mesmo sentimento de fraternidade e solidariedade que sempre sentimos durante a fase de crescimento, e ainda perdurando até os dias de hoje.

Muitas vezes, somos abençoados por estarmos ligados a criaturas bondosas, que nos provém de uma verdadeira união de fraternidade e de abnegação.

São amigos que nos elevam, com seus conselhos e nos incentivam a não se deixar abater por nenhuma dificuldade que a vida venha nos oferecer, durante a construção do nosso alicerce, que nos fará inquebrantável diante de qualquer tempestade que poderia nos destruir.

Felizes são aqueles que conseguem agregar em suas vidas, pessoas dotadas de uma espiritualidade iluminada, que nos confortam das aflições que, muitas vezes, nos leva ao desânimo, criando dentro de nós uma resistência infinita de mudanças.

Construir uma amizade, é a melhor maneira de seguirmos nossos caminhos, na certeza de que em cada esquina haveremos de cruzar com um amigo-irmão, proporcionando-nos segurança em nossa jornada.

A vida nos oferece dificuldades, para a nossa redenção, pois, como espíritos que somos, quando aqui chegamos, trouxemos dentro do nosso subconsciente as nossas malévolas ações que haverão de serem lapidadas durante nossa permanência, para a nossa liberdade total das nossas tribulações, e consequentemente restaurarmos a luz apagada do nosso espirito.

Como cumprir tão árdua caminhada, sem que tenhamos em nossos caminhos amigos que nos fortaleça ajudando-nos na superação das adversidades que haveremos de passar para a nossa evolução.

Quando falo dos meus amigos, me refiro aos amigos materiais e aos amigos espirituais.

Cada amigo, com seus respectivos instrumentos, haverá de nos defender e nos acolher nos momentos de aflição.

Um amigo com Deus é uma Luz que nos ilumina.

Um amigo sem Deus é uma Luz que se apaga.

Mantenhamos acessa a Luz que nos ilumina e nos fortalece diante de Deus.

Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 12/09/2024
Código do texto: T8149815
Classificação de conteúdo: seguro