Dr. NEYMAR LIMA: Da Medicina em Palmas ao Sucesso nos Estados Unidos

Dr. Neymar Cabral de Lima (@drneymarlima) é um médico ortopedista, traumatologista, empreendedor e palestrante. Reconhecido por seu trabalho e espírito pioneiro, ele é uma verdadeira referência na medicina, com uma bonita história que encanta e inspira.

Os avós do Dr. Neymar mudaram-se da Paraíba para Rondônia em meados do século XX, para trabalhar na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM). Lá, eles estabeleceram-se e ampliaram a família.

Natural de Porto Velho, Rondônia, Neymar nasceu em 28 de dezembro de 1967. Aos 15 anos, deu um passo importante ao se mudar para Goiânia, onde deu sequência nos estudos secundaristas e, posteriormente, iniciou sua jornada acadêmica, cursando Medicina na Universidade Federal de Goiás (UFG) e realizando sua residência no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

Em 1994, mudou-se para o recém-criado estado do Tocantins, começando sua bem-sucedida trajetória em Palmas.

Aos 26 anos, foi aprovado no primeiro concurso estadual para a Secretaria de Saúde do Tocantins e, posteriormente, também na Prefeitura de Palmas. Atuou com dedicação como médico especialista e plantonista no Hospital Geral de Palmas (HGP) e no atendimento ambulatorial nos Postos de Saúde e UPA. Além dessas funções, destacou-se como perito oficial da Justiça do Trabalho e foi um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Tocantins.

Dr. Neymar é um respeitado profissional de saúde, bem como um líder visionário e inovador. Foi um dos fundadores do Centro Médico de Palmas e do Instituto Ortopédico de Palmas (IOP), transformando uma pequena sala em um dos maiores hospitais da Região Norte do Brasil. Hoje, o Hospital IOP é um centro de excelência, oferecendo uma ampla gama de especialidades e um Pronto Socorro 24h.

Por suas relevantes contribuições, Dr. Neymar foi homenageado com o título de Cidadão Palmense pela Câmara Municipal de Palmas.

O espírito pioneiro e criativo é uma marca constante de sua trajetória. Ele está sempre em busca de inovação, novas metas e planos. Foi assim que ele e sua esposa, a terapeuta de casais Gisele Lima, decidiram expandir seus horizontes para os Estados Unidos.

Em 2015, eles fundaram no estado da Flórida a Medstation, uma clínica que se destaca pelo lema “A Clínica do Brasileiro no Mundo!”, oferecendo atendimento de qualidade tanto em clínicas físicas quanto por meio da telemedicina.

O casal também lidera o projeto "Casal Acima da Média", ministrando eventos e encontros para ajudar casais a alcançar uma realização genuína em seus relacionamentos. Juntos, eles têm levado sua sabedoria, fé, princípios cristãos e expertise além-fronteiras, impactando vidas em um novo contexto internacional.

Neymar e Gisele são um exemplo brilhante de como a paixão pela medicina e bem-estar; e o desejo de fazer a diferença podem transformar vidas, superar fronteiras e prosperar em qualquer continente. Sua história é uma verdadeira inspiração para todos nós, tocantinenses e brasileiros!

A biografia desse virtuoso casal nos mostra que para quem sonha, não há limites nem obstáculos que não possam ser ultrapassados. Com fé, ousadia, dedicação e muito trabalho, tudo é possível! Que sua trajetória continue a inspirar milhões ao redor do mundo!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Palmas - TO, Setembro de 2024.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior