Dr. ÍCARO SAMUEL: Ícone da Cirurgia Plástica do Tocantins
Dr. Ícaro Samuel Pedroso de Oliveira (@dricarosamuel) é um renomado médico e cirurgião plástico, conhecido por sua atuação como empreendedor, escritor, palestrante, influenciador digital e conferencista internacional. Especializado em Cirurgia Plástica Corporal, Dr. Ícaro é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Associação Brasileira de Cirurgiões Plásticos (BAPS) e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS).
Natural de Porto Alegre (RS) e formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Dr. Ícaro Samuel aprimorou suas habilidades em medicina estética no estado do Rio de Janeiro antes de se estabelecer no Tocantins em 2014, onde rapidamente se destacou como um dos principais profissionais da área da beleza e do rejuvenescimento facial e corporal.
Em Palmas, fundou a Dream Clinic, reconhecida por sua modernidade, infraestrutura avançada e fama no setor de cirurgia plástica na Região Norte. Entre os procedimentos mais realizados estão lipoaspiração, abdominoplastia, mamoplastia, lifting facial, botox, rinoplastia e a técnica inovadora “Total Definer”, conhecida popularmente como “Lipo HD”, muito procurada por celebridades e famosos.
Casado com a médica Patrícia Camponogara Fontana e pai de uma linda garotinha, Nina, o casal é destaque frequentemente nas colunas sociais. Ícaro e Patrícia são conhecidos por sua presença em eventos da alta sociedade tocantinense, como jantares, casamentos e bailes, e mantêm uma agenda cheia com viagens internacionais e eventos de prestígio, incluindo desfiles de moda, shows e o Leilão do jogador Neymar.
Desde jovem, Dr. Ícaro Samuel carrega uma grande paixão pelo estudo e pelo aprimoramento contínuo, acumulando um vasto conhecimento que compartilha através de palestras, workshops e redes sociais.
Reconhecido por seu enorme talento e visão empreendedora, Dr. Ícaro foi nomeado “Embaixador Total Definer Brasil” em 2021 pelo criador da técnica, o colombiano Dr. Alfredo Hoyos. Desde então, ele tem disseminado essa técnica e sua expertise em congressos, workshops e eventos médicos, capacitando cirurgiões e profissionais de saúde em diversos países da América do Sul.
Ele é autor do best-seller “Ame-se - Você em Primeiro Lugar”, uma obra de referência sobre transformação pessoal por meio do autoconhecimento e do tratamento estético. Lançado em maio de 2022 pela Editora Gente, o livro conta com um prefácio do renomado coach Paulo Vieira. A obra é baseada nos princípios que garantiram o sucesso do Dr. Ícaro Samuel, como autoconhecimento, motivação, disciplina, amor-próprio, autoestima e saúde mental, oferecendo exemplos práticos e ensinamentos para auxiliar os leitores em sua jornada de felicidade e sucesso.
Dr. Ícaro tem sua biografia marcada por disposição e inovação impressionantes. Ele está constantemente em busca de novas maneiras de expandir sua contribuição para a ciência médica e para a oferta de serviços de alta qualidade no crescente mercado da cirurgia plástica e da beleza.
Como influenciador digital, seu canal no YouTube é um dos mais populares do Brasil na área, com mais de 840 vídeos postados e cerca de 1,4 milhão de inscritos. Ele utiliza a plataforma para mostrar seus procedimentos e tratamentos estéticos, sempre de um jeito leve e descontraído.
Ao longo de sua caminhada de sucesso, Dr. Ícaro tem impactado positivamente a sociedade tocantinense, brasileira e sul-americana, promovendo mudanças de hábitos, bem-estar, cuidado, confiança e autoestima.
Gaúcho de nascimento, Dr. Ícaro Samuel adotou o Tocantins como seu lar, onde formou uma bela família e consolidou uma carreira brilhante. Com uma trajetória marcada por competência, talento e profissionalismo, ele recebe carinhosamente de seus pacientes e admiradores o título de 'Ivo Pitanguy de Palmas', sendo também reconhecido como um dos médicos mais respeitados e prestigiados do Tocantins."
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Palmas - TO, Setembro de 2024.
Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187
Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior