UMBANDA , UM CAMINHO DE ESPERANÇA

A Umbanda é uma religião brasileira, a partir da síntese com movimentos religiosos como o Candomblé, o Catolicismo e o Espiritismo.

Agrega em seu segmento, religiões e doutrinas, que se formam a partir do Cristianismo, Africanismo, Indianismo, Orientalismo e Kardecismo, o qual denominamos como Pentagrama da Umbanda, representada numa Estrela de cinco pontas.

Em sua constituição, observamos o convívio pacífico de segmentos da sociedade, sem nenhuma discriminação de cor, raça, credo, condição social, condição financeira e muito menos opção de gênero, as quais sofreram humilhações por não estarem atendendo os seguimentos de religiões elitistas, a partir da hipocrisia de uma sociedade discriminatória.

Nos seus cultos são manifestadas as energias que envolvem o nosso sistema planetário, representado pelas forças dos Orixás, nas energias existentes no Céu, na Terra e na Água.

Por ser uma religião espirita, em sua formação Umbandista, somos agraciados pela presença de espíritos de Luz, na forma de Caboclos, Pretos Velhos e Pretas Velhas, que se apresentam, através de manifestação em seus respectivos médiuns, escolhidos, para prática da caridade, aconselhando os consulentes, e os energizando com passes e banhos de folhas energéticas para o bem-estar de quem se encontra enfermo.

A frequência destas reuniões, levam criaturas que vivem sendo obsidiadas por entidades obsessoras, com o único objetivo de desestabilizar a vida diária dos seus escolhidos, bem como, criaturas em processo depressivo, esperançosos de obterem sucesso na continuação da sua caminhada.

Estas criaturas são tratadas através de ervas salutares, passes mediúnicos, banhos de folhas, aconselhamento, bem como, orientação espiritual comportamental que os façam refletir, quanto a sua conduta moral, intelectual e espiritual. Lembrando a todos, que a distância do Criador, é a maior causa dos problemas absolvidos pelos enfermos da resistência da pseuda Fé.

Como haveremos de curar as nossas enfermidades, materiais e espirituais, se estamos distantes do Pai, tanto quanto as vezes que deixamos de nos sintonizarmos com Ele?

Não podemos esquecer, que como espiritas umbandistas, temos o dever de acolher todos que nos procuram, alertando-os que Deus é Foça Suprema e Cristo é o Caminho a Verdade e a Vida, que nos apresentam como seus representantes, em nossa Religião, as energias iluminadas dos Orixás, Guias e Protetores Espirituais.

A Umbanda conduz os seus seguidores no caminho da salvação e redenção de todos os nossos erros.

Homenageio a casa de caridade LUME – LAR UMBANDISTA MENSAGEIROS DA ESPERANÇA, pelo nobre trabalho dedicado aos aflitos que os procuram, na esperança de obterem uma vida saudável, tanto espiritual como material.

Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 02/09/2024
Código do texto: T8142461
Classificação de conteúdo: seguro