HOMENAGEM A UM SERVO DE DEUS
ANALIZANDO A CONJECTURA ATUAL, NÃO É NOVIDADE DIZER QUE O MUNDO PASSA POR SÉRIOS DESAFIOS EM TODOS OS SETORES DA HUMANIDADE. NO QUE DIZ RESPEITO A FÉ, A COISA NÃO É DIFERENTE. PARA NÓS QUE VIVEMOS A FÉ, DO LADO DE CÁ, COMO BATIZADOS, NOSSAS FUNÇÕES CONSTITUEM UM DESAFIO. VIVER A FÉ É UM DESAFIO PARA TODOS.
IMAGINO COMO DEVE SER DESAFIADOR VIVER A FÉ DO PONTO DE VISTA DAQUELE QUE SE PROPÕE A SER UM LÍDER NA CAMINHADA PARA JESUS CRISTO, NUM PERÍODO EM QUE O SOLO PARA A SEMEADURA SE ENCONTRA TÃO ÁRIDO. PENSAR OU IMAGINAR ISSO É FALTA DE FÉ ? NÃO SABEMOS. SABEMOS QUE TER OUVIDOS
BRANDOS E FIÉIS PARA OUVIR A VOZ DO SENHOR JESUS NESSES TEMPOS É PARA POUCOS ESCOLHIDOS. VIVER A RENÚNCIA A VOZ DO MUNDO NUM MOMENTO EM QUE ESSA VOZ VEM HOSTILIZANDO CADA VEZ MAIS, COM ARMAS TÃO PODEROSAS FABRICADAS A CADA SEGUNDO PARA ABAFAR A VOZ DO CRIADOR, REALMENTE NÃO É UMA TAREFA SIMPLES. É UMA TAREFA CARREGADA DE MUITA DOR, MUITO SACRIFÍCIO E SÓ JESUS, DEUS PAI E DEUS FILHO PARA BLINDAR UM HOMEM CONTRA TANTA PERSEGUIÇÃO, TANTA INCERTEZA E TORNÁ-LO FORTE E CAPAZ DE CONDUZIR UM REBANHO NA DIREÇÃO QUE LHE É ORDENADO, O CAMINHO DA LUZ.
PALAVRAS NÃO DIRÃO JAMAIS A IMPORTÂNCIA DE UM HOMEM ESCOLHIDO POR DEUS PARA UMA MISSÃO ASSIM. É PRECISO GRITAR AO MUNDO QUE É HORA DE RESPEITAR, DE VALORIZAR E DE DEMONSTRAR COM AMOR FRATERNO O QUANTO A PRESENÇA DE UM SACERDOTE SE FAZ NECESSÁRIA NO NOSSO MEIO.
A DATA DO ANIVERSÁRIO NATALÍCIO É UMA OCASIÃO MUITO OPORTUNA PARA AGRADECER A DEUS POR NOS PRESENTEAR COM NOSSOS SACERDOTES NA CAMINHADA PARA O CÉU.
PE HILDEBRANDO É UM SACERDOTE QUE NOS CONQUISTA POR PEDACINHOS. HOJE UM ATO, OUTRO DIA OUTRO ATO E VAI GANHANDO ESPAÇO E CREDIBILIDADE NO NOSSO CORAÇÃO.
NESTE SEU ANIVERSÁRIO QUEREMOS TAMBÉM FALAR DA LUZ QUE IRRADIA DIANTE DE TI ENQUANTO VIVE A VOCAÇÃO.
PARABÉNS POR SEU ANIVERSÁRIO! QUE ESSA DATA SE REPITA SEMPRE INFINITA DE AMOR, SAÚDE, SUCESSO E FELICIDADE. QUE SEUS SONHOS SE TORNEM REALIDADE. IMPORTANTE MENCIONAR QUE BUSQUEI O SIGNIFICADO DO SEU NOME, HILDEBRANDO E DESCOBRI QUE É DE ORIGEM GERMÂNICA E QUER DIZER " AQUELE QUE É BRANDO E PERSISTENTE NA BATALHA."
MAS, VOLTANDO A FALAR DE LUZ. FOI UM DIA MUITO ILUMINADO, MAIS DO QUE HOJE. DAQUELES EM QUE A INTUIÇÃO DIVINA REVELA A POUCOS, O ACONTECIMENTO DE ALGO MUITO ESPECIAL, O SEU NASCIMENTO. DEUS, EM SEU INFINITO AMOR DE PAI, NOS PRESENTEOU COM UMA CRIANÇA QUE SE TRANSFORMOU NUM
VERDADEIRO PESC ADOR DE HOMENS, UM APÓSTOLO A MAIS PARA O REINO. UM SEMEADOR QUE DEIXA PEGADAS AO MARCAR COM DOURADO O CHÃO QUE PISA. UM SACERDOTE QUE CAMINHA SEM TITUBEAR E MARCHA PERSISTENTE COMO O BOM SOLDADO DO ALTÍSSIMO.
AO PREPARAR O SOLO PARA A SEMEADURA, LANÇA A SEMENTE DE FORMA BRANDA, FIRME E LEAL, INCANSÁVEL, AMOROSO E ÍNTEGRO.
QUE NESTE SEU ANIVERSÁRIO NÃO FALTE MOTIVOS PARA SE SENTIR FELIZ. E O OLHAR DE JESUS E MARIA SEJA SUA DIREÇÃO, SUA LUZ E PROTEÇÃO.