E quando nos falta um... Pedaço.
Hoje comemora-se o Dia dos Pais e aqui,vemos todos os tipos de "pais". Os Presentes-presentes, os Presentes-ausentes, os que já partiram pra eternidade e os que partiram porque nunca ficaram. Tem os pais caretas, rabugentos, os palhaços, os zangados, os modernos, os garotões, os clássicos. Tem até as mães-Pais, e acredite, tem os Responsáveis e os Irresponsáveis também...
Cada filho, a sua maneira, hoje expressa sua homenagem... Sinceramente, ė algo lindo demais de se ver... São demonstrações explícitas de amor e admiração.
Meu pai biológico e meu padrasto já não estão mais aqui... E nestas datas a saudade costuma visitar o coração da gente... Ah! Dona saudade!...
Mas, hoje meu sentimento de Ternura vai para um grupo de "pais" que não são muito comentados aqui... Os Pais que perderam seus filhos... Os Pais que "não são pais."
Se dói para um filho nessas datas não poder abraçar seu pai, Imagina para um Pai que não tem mais o Abraço de um filho..
Eu conheço alguns Pais assim... E se pudesse os pegaria para mim... Seria sua Filha... Cuidaria deles... E os chamaria de Pai... Pediria a benção... E os incluiria em todos os projetos da minha vida... Ah! Se eu pudesse...
Quando eu perdi meu segundo irmão (Filho do meu pai), eu agradeci a Deus por ter colhido meu pai primeiro. Eu só pensava nisto enquanto velava seu corpo: Papai não suportaria enterrar seu filho.
Quando minha irmã Sara morreu, eu não conseguia tirar os olhos de tio Clóvis... Parecia que eu sentia toda a dor que dilacerava seu coração...
Um Pai sem filhos... Histórias interrompidas pelas surpresas da vida...
Hoje meu carinho é para vocês Pais que um dia foram Pais, mas, que tiveram que devolver seus preciosos filhos ao Coração de Deus, Nosso Pai Maior.