III Concurso de Cordel - Prêmio Gonçalo Ferreira - São Gonçalo (RJ)
Com imensa alegria, emoção e orgulho eu, Vivian Lissek, fiquei em primeiro lugar neste prestigiado concurso. Gostaria de aproveitar este momento para agradecer profundamente a Zé Salvador e Ezequiel Alcântara, a equipe da Apologia Brasil, a AGLC, ao jornal Daki, a banca avaliadora e a todos os envolvidos na organização deste evento maravilhoso. O profissionalismo, a seriedade e o carinho com que conduziram o concurso é exemplar e digno de todos os elogios.
Deixo aqui meus parabéns e elogios para todos os participantes do concurso em especial meus companheiros de pódio: o jovem poeta potiguar Manoel Cavalcanti e o experiente poeta cearense João Rodrigues.
Este concurso não apenas destaca talentos, mas também promove um valioso intercâmbio de conhecimento entre nós, cordelistas. Para mim, essa vitória é compartilhada com todos os poetas que me inspiraram e ensinaram ao longo da minha jornada, como Jessé, Marciano, Zeca Pereira, Marcos Silva, Antônio Barreto, Romildo Alves, Edionaldo Souza, Zé Salvador, Tânia Castro e tantos outros.
Convido todos os poetas e poetisas a participarem do concurso no próximo ano. A experiência é incrivelmente enriquecedora e a oportunidade de ter o trabalho reconhecido é impagável. Participar deste evento é uma grande chance de crescer, aprender, conhecer novas coisas e novas pessoas e, também, fazer parte de uma comunidade literária extremamente enriquecedora.
Mais uma vez, agradeço a todos os envolvidos pela honra e pelo reconhecimento. Fiquei muito feliz em contribuir junto com os organizadores e todos os participantes com a difusão da beleza do cordel, especialmente num tema tão importante e pertinente que é a importância do mesmo no ensino das escolas do Brasil.