Leonardo e Diego: A verdadeira educação primordial.

Ir para a Escola é nutrir uma indignação profunda pelo Estado. Ela vem-me através dos meus professores, os quais arregalam meus olhos para a verdade da sociedade brasileira. Assisto, horrorizado, tamanha feiura sobre meu trono de privilégios, sobre a massa populacional, sobre os invisíveis, porém, sob os ricos proprietários de empresas, sob o Estado, sob o capitalismo universal. Estou tão acima dos desamparados e, simultaneamente, tão abaixo dos imperadores liberais...

Dito isso, sou imensamente grato aos meus professores por me iluminarem com esta noção. Não obstante, sou humano, afirmaram-me e, carinhosamente, provaram-me continuamente através de ações, não somente profissionais mas humanas. Obrigado, obrigado, obrigado. Admiro-vos muito, tanto que não sou capaz de interagir de forma descente. Vocês mudaram a minha vida para melhor abrindo portas e oportunidades para a reflexão e conhecimento, não restritos apenas aos contidos na grade escolar mas também os imbuídos de crítica, juízos de valor e paixão. Obrigado novamente por me acompanharem durante a minha caminhada no Ensino Médio do Colégio.

Felipe Yamato
Enviado por Felipe Yamato em 05/08/2024
Reeditado em 05/08/2024
Código do texto: T8122616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.