SER O MELHOR ENTRE OS MELHORES
Prólogo
Com este simples escrito, quero homenagear a vencedora ginasta de primeira linha Rebeca Andrade. Hoje, 05/08/2024, eu assisti feliz a brasileira Rebeca ganhar a medalha de ouro em Paris. Ser o melhor numa competição é uma sensação indescritível. É o resultado, por mérito, de muito esforço, dedicação e superação. – (Nota deste Autor).
ESCREVO O MEU EXEMPLO
Tenho condições para escrever sobre ser o melhor entre os melhores porque em 1969, entre dezenas de candidatos, aos 20 anos de idade, fui o único aprovado, em Campina Grande, PB, no certame para frequentar o CFS, na Escola de Sargentos das Armas – ESA.
Outro exemplo: Em 1984 eu era 2° sargento do Exército e fui classificado em primeiro lugar no curso de Investigação Criminal, no 4° Batalhão de Polícia do Exército - 4º BPE.
Por ocasião da conclusão do curso fui homenageado na Organização Militar onde funcionou a respectiva especialização (4º BPE, sito em Olinda, PE) e na OM onde eu servia, isto é, no 31º BI Mtz, situado em Campina Grande, PB. Claro que é importante competir, mas o melhor é ser o vencedor em 1° lugar.
ORGULHO DE VENCEDOR
Quando você se destaca positivamente, sente uma mistura de orgulho, alegria e alívio. O coração bate mais forte, e a adrenalina toma conta. É como se todo o trabalho árduo finalmente valesse a pena.
Além disso, há um sentimento de reconhecimento, tanto pessoal, familiar, quanto dos amigos leais, que reforça a confiança e a motivação para continuar se esforçando e alcançando novos objetivos e superando outros obstáculos.
CONCLUSÃO
Desejo a atleta Rebeca um novo ciclo cheio de vitórias. Parabéns por mais um ano de bravura e superação. Que sua jornada continue iluminada. Neste dia especial, quero que saiba o quanto sua força e determinação me inspiram. Certamente inspira a muitas outras atletas.
Enfim, ser o mais bem colocado em um concurso ou curso é um momento de glória que fica marcado na memória para sempre.