DESPERTAR CULTURAL.

A Hora de Santo Estêvão.

Acorda, Santo Estevão, para os seus artistas! Desperta teu olhar para a arte do teus filhos! Enxerga os talentos da terra para que não se percam no tempo do esquecimento e da valoração! Ninguém reclama por idolatria, tampouco reconhecimento pecuniário. O que reclamamos, enfim, é uma esmola de Tributo cultural e artístico.

Nosso clamor é por visibilidade e apoio, para que nossos cantores, pintores, poetas e escritores possam florescer em seu próprio solo. Que cada rua e praça de Santo Estêvão se transforme em palco, galeria e biblioteca, celebrando a riqueza criativa que pulsa em nosso seio.

Que as autoridades locais promovam festivais, exposições e eventos culturais, integrando a arte ao cotidiano de nossa gente. Que a cultura não seja vista como luxo, mas como necessidade vital para o crescimento e o bem-estar de nossa comunidade.

Santo Estêvão, erga-se em defesa de sua herança cultural! Valorize aqueles que, com seu talento e dedicação, enobrecem nossa cidade e a elevam aos olhos do mundo. Que nossos artistas sejam aclamados, não pela vaidade, mas pelo merecido reconhecimento de seu valor inestimável.

E, sobretudo, que não esqueçamos nosso maior artista, WILLIAM PAIAIÁ, nosso querido “ Tio Will“, cujas pinturas se destacam além das fronteiras do Brasil, mas são pouco conhecidas em sua própria terra.

Que a obra de William, que capta a essência de nossa cultura e beleza, seja motivo de orgulho e inspiração para todos nós. Que seus feitos ecoem em cada canto de Santo Estêvão, lembrando-nos da grandiosidade que somos capazes de alcançar.

Que este apelo ecoe em cada coração, despertando o orgulho e o respeito pela arte que é nossa, que é viva, que é Santo Estêvão!

Santo Estêvão, o momento é agora: reconheça e celebre seus filhos artistas!

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 27/07/2024
Código do texto: T8116009
Classificação de conteúdo: seguro