Amigo (Homenagem ao dia do amigo)

Ninguém sabe ao certo como nasce uma amizade.

Amigos de verdade, são tesouros de valor inestimável.

As vezes, a vida faz com que eles não se vejam com frequência, mas quando se encontram, é como se tivessem acabado de se ver a poucos segundos atrás.

Amigos, são coisas surpreendentes… aparecem assim de repente e da mesma maneira que surgem, se vão. Mas alguns, vem pra ficar.

Tenho um lema de amizade que trago comigo há muito tempo:

Amigo, é para ser e estar.

Ser amigo e estar presente quando for preciso… nas horas certas e incertas.

Denis, O Dreamaker.

16/09/2009+20/07/2010

12:41

Nota do Autor 01: Eu me lembrei que havia escrito esse texto e o procurei entre os meus rascunhos. Completei umas coisas neles que estavam meio sem sentido e faço aqui o seu registro neste dia que é chamado de dia do Amigo.

Nota do Autor 02: Pesquisei o porquê do dia de hoje, 20/07 ser chamado de “Dia do Amigo”. Segue a descrição da Wikipédia (editada por mim com as informações mais relevantes. No final do texto, postarei o link para a matéria original):

“O Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. No Brasil, Uruguai e Argentina, a data mais difundida para esta celebração é 20 de julho, aniversário da chegada do homem a lua. Em 27 de abril de 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas resolveu convidar todos os países-membros a celebrarem o Dia Internacional da Amizade em 30 de julho. A iniciativa para o estabelecimento de um Dia do Amigo reconhecido internacionalmente teve como antecedente histórico a Cruzada Mundial da Amizade, que foi uma campanha em favor da valorização e realce da amizade entre os seres humanos, de forma a fomentar a cultura da paz. Foi idealizada pelo médico Ramón Artemio Bracho em Puerto Pinasco, Paraguai em 1958. A partir desta ideia, se fixou o 30 de julho como Dia da Amizade.

No Brasil, apesar de não ser instituída por lei, o dia do amigo é também comemorado popularmente em 18 de Abril. No entanto, o país também vem adotando a data de 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.”

Link para a matéria completa na Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_amigo

Colegas do Recanto, estou criando um grupo do whatsapp no qual os escritores poderão conversar e interagir uns com os outros sobre os seus processos criativos, produzir interações e textos em conjunto. A ideia principal é derrubar fronteiras e barreiras entre nós e promover essa arte e necessidade chamada escrever. Deixem seus números de contato pelo meu formulário de contato ou em comentários específicos para esse fim (os comentários são moderados e os mesmos serão apagados a fim de preservar a privacidade de todos). Ideias se alimentam de ideias. Vamos nos alimentar?

Confiram outros textos inéditos de minha autoria:

Zona Literária: https://minhazonaliteraria.blogspot.com

Terra dos Sonhos: https://sonhosdesperto.blogspot.com

Luso Poemas (Portugal): https://www.luso-poemas.net/modules/news/index.php?uid=17029

Caso gostem dos textos, curtam, comentem e divulguem!!!