Encher os olhos.

Há muitas coisas que enchem os olhos, mas magoam o coração.

Uma mãe disse isso para seu filho, e ela sabia o que estava falando, mas o filho não entendeu e nem sabia o quão importante era aquele ensinamento.

Palavras de mãe não caem no chão, elas sabem o que dizem em cada momento, o mais clichê de todos os ditados, mãe é mãe,

e elas são, e sabem ser.

Geradas para gerarem a vida, mães passam nove meses em gestação, já parou pra pensar por que esse tempo todo ali para aguardar o tão esperado e sonhado filho ou filha?

Esse tempo é necessário para que a mãe e o pai sintam amor, preparem o melhor, cada roupinha, brinquedos e cada gesto de amor e cuidado para o novo ser que será tudo para eles.

Nenhuma mãe quer o mal, e dará algo mal para o seu ser tão amado, cada fase que a mãe passa na gestão, até o parto cada dor, e tudo se transforma em amor.

Ela não mede o seu amar, e dar tudo o que o seu filho merece, mãe trilha caminhas e faz por amor tudo, absolutamente tudo pra ver o seu filho bem e feliz.

A gestação acaba, mas os cuidados e atenção, prestação de serviços, colo, e aconchego não acabam.

Um filho que valoriza sua mãe, tem muitas bênçãos sobre sua vida.

Mãe é mãe!

Sabe o que fazer, como fazer, mãe palavra doce, colo fofo, calor que aquece.

O que seria do ser sem ter essa dádiva em sua vida?

Há muitas pessoas que não tiveram esse ser para lhe ensinar a crescer, aprender. Doeu ser criado sem mãe, mas isso não lhe tornou um ser sem amor.

A sua evolução e crescimento foram mais dolorosos, porém ele não desistiu de si, e cada fase que passou lhe fez forte e superar muitas que irão aparecer.

São tantas coisas, e ideias em um texto que fala sobre um ser que só quer nos fazer e que sejamos um bom ser ao crescer.

Gil paz
Enviado por Gil paz em 20/07/2024
Código do texto: T8110583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.