Homenagem para Geovani

Me lembro como se fosse hoje o dia em que você veio ao mundo, tão frágil e pequenininho. Nas primeiras horas de vida, você precisou ficar na UTI devido a uma insuficiência respiratória. Eu estava ansiosa para vê-lo. Quando cheguei ao hospital, pedi para conhecer meu neto. Foi então que me deparei com uma cena muito triste: você estava respirando com muita dificuldade e gemendo.

Isso me deixou furiosa. Indaguei das enfermeiras por que você não estava no soro e no oxigênio. Elas disseram que só poderiam fazer isso depois que o médico pneumologista receitasse. Imediatamente, pedi que entrassem em contato com ele.

Em poucos minutos, ele chegou. Foi então que tive um ímpeto, uma atitude inesperada. Segurei com força os colarinhos dele e disse: "Dr., salve meu neto, faça de conta que é seu filho, por favor."

O médico rapidamente tomou as providências, colocando você no balão de oxigênio e no soro. Ele ficou até emocionado, pois o filho dele tinha nascido na noite anterior. Ele comentou nunca ter conhecido uma avó assim, com tanta determinação.

Hoje, você é um homem feito, com valores morais e um caráter a toda prova, motivo de orgulho. Quero que seus filhos e netos saibam que sua avó era impetuosa e que, de repente, virou uma fera para defendê-lo.

Parabéns por mais um ano de vida. Que Deus o abençoe.