DIA 19 DE JUNHO.UM DIA DE ALEGRIA PARA O BRASIL.É O DIA DE VER A BANDA PASSAR EM HOMENAGEM AO GRANDE CHICO BUARQUE E SEUS 80 ANOS.

Chico Buarque nasceu no RJ,mas foi criado em SP,no bairro do Pacaembu,junto ao estádio. Talves,por isso,Chico seja fanático por futebol. E escalou uma linha de ataque dizendo que seria excepcional: GARRINCHA/DIDI/COUTINHO/PELÉ/CANHOTEIRO. Creio que são esses 5. Canhoteiro,para quem não sabe,era um ponta esquerda de dribles impressionantes junto a bandeirinha do corner. Num espaço de 1 metro fazia milagres com a bola. Não foi à Copa de 58 por questões de escolha do dirigente da seleção. Chico é Fluminense e joga futebol até hoje,mesmo com seus 80 anos nesta data de 19 de Junho de 2024. Chico conta um pouco de sua infância no Pacaembu com a música belíssima do Sivuca: JOÃO E MARIA. Antológica! *AGORA EU ERA O HEROI E MEU CAVALO SÓ FALAVA INGLÊS...* E vai por aí à fora a bela letra. Chico enfrentou a Ditadura e teve que se exilar na Itália,onde produziu uma música de nome Bambino Gesu,cremos com parceria de italianos. Chico brinca com as palavras. Brinca com os versos e brinca com a Vida. Lá nos anos 60 cursava a Faculdade de Arquitetura na rua Maranhão em SP,e perto dali havia na rua dr.Vila Nova um boteco onde Chico e um bando de sequiosos por música tomavam bebidas e cantavam e compunham. E neste local muitas músicas foram compostas. Os Festivais da Record mostraram o talento de Chico,primeiro com A BANDA e depois com tantas outras..Chico recebeu o prêmio CAMÕES,maior honraria da língua portuguesa.Foi até Lisboa para receber o prêmio merecido por toda sua obra. E Chico está por aí cantando,brincando com seus 80 anos. Chico é uma Obra Prima da Natureza.Um intelectual com toda sua simplicidade. E vamos acompanhar Chico cantando A BANDA:*Estava à toa na vida e meu amor me chamou prá ver a banda passar cantando canções de amor...* Viva Chico!!! Viva a Vida!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 20/06/2024
Código do texto: T8089678
Classificação de conteúdo: seguro