Saudades tia

Quando recebi a notícia da morte de tia eu fiquei parada com o celular na mão tentando entender oq tava acontecendo ou tentando acordar pq não tinha como ser real. E um ano depois da notícia, ainda parece irreal... Muitos dias eu fiquei sem querer pensar nela pq para mim se eu não pensasse talvez aquilo não fosse verdade. Mas quanto mais eu tentava não pensar, eu pensava. É tipo dizer para alguém não pensar na cor vermelha, óbvio que a pessoa vai pensar na cor vermelha. Quando eu deitava para dormir e dava uma olhada no celular eu pensava nela, pois não tinha um status dela agradecendo a Deus pelo dia que se encerrava... Quando eu tava indo pro trabalho eu pensava nela pq nos encontravamos as vezes no cominho. Quando chegava mensagem no grupo eu pensava nela, pois ela estava sempre presente mandando mensagens e animando aquilo ali. Me peguei várias vezes esperando, mas infelizmente as mensagens não chegam, os encontros não acontecem e os status sumiram... Eu amava ouvir ouvir um "é nós Marcelinha" meu Deus, como eu amava...

Hoje eu acredito que sua partida tenha sido pq você era luz demais para a terra. Que precisava brilhar em um lugar que suportasse tanta luz. Aqui no mundo, a única certeza que temos é a morte, mas nunca estamos preparados para ela e quando ela vem assim tão de repente e leva quem amamos abre uma ferida que parece que nunca será cicatrizada. E qualquer lembrança de quem amamos parece que estão jogando álcool na ferida recém aberta. E arde, dói demais e dói tanto pq sabemos que não vamos construir novos momentos e memórias com essa pessoa. Teremos que nos contentar com oq vivemos e por mais que para alguns tenha sido muito, para quem perdeu nunca será o suficiente. A gente sempre quer um pouquinho mais. Mais um abraço, mais uma vez ouvir o som daquela risada, mais um eu te amo, mais...

O nome Jacira significa "mel da Lua" e tia era isso, um mel.

Ela era doce, acolhedora, amável. Tia era alegria. E agora todas as vezes que eu olho a Lua imagino ela como o sol que faz a lua iluminada.

A saudade sempre estará em nós, suas lembranças tia, serão as nossas maiores riquezas. Ter partilhado momentos ao seu lado foi um grande privilégio. A sra que amava tanto a vida prometemos viver, não tem sido fácil, então por favor quando a dor da saudade sufocar venha ao nosso lado e nos faça sentir sua maravilhosa presença...

Você nos amou e foi e será sempre muito amada por nós.

Desde que se foi fisicamente aqui ficou um buraco que ninguém será capaz de preencher. Mas não é só tristeza que chega quando pensamos em você, vamos lembrar de ti principalmente pela alegria, pq a Sra era e sempre será em nós ALEGRIA. Sei que todos queríamos mais de ti aqui, mas sei também que a sra está aqui, a sra está em todo lugar. É como na música de Tiago Iork

"Eu te vejo em todo canto, todo olhar, onde tem amor sei que você está"

Eu te vejo no céu, te vejo nos seus filhos, netos, sobrinhos e irmãos. E te vejo principalmente em uma pessoinha de sorriso banguela que tenho certeza que verá sim crescer, não como gostaríamos, mas do jeito que Deus quis.

"Imagine que você está à beira-mar e vê um navio partindo. Você fica olhando, enquanto ele vai se afastando, cada vez mais longe, até que finalmente aparece apenas um ponto no horizonte. Lá o mar e o céu se encontram. E você diz: “Pronto, ele se foi. "Foi aonde? Foi a um lugar que a sua visão não alcança, só isso. Ele continua tão grande, tão bonito e tão imponente como era quando estava perto de você. A dimensão diminuída está em você, não nele. E naquele momento em que você está dizendo: "Ele se foi”, há outros olhos vendo-o aproximar-se e outras vozes exclamando com alegria: “Ele está chegando”."

Henry Sobel

Acredito que aí do outro lado tenha tido festa por sua chegada, que foi recebida com amor e alegria por aqueles que amamos. Que todos em uma sintonia comemoraram, nós choramos de saudade, mas sei que aí é de alegria. Sei que um dia nos encontraremos novamente e jamais haverá saudade...

É nós tia e será para sempre nós.

Com muito amor e saudade da sua sobrinha Marcelinha