UM ADEUS A NAHIM

🎶... I'm getting too old, too old to keep running around...🎶

Há pouco eu soube do falecimento do cantor Nahim, aos 71 anos de idade. Ele é pouco conhecido por aqui, mas em São Paulo fazia muito sucesso. A propósito, em um dia de maio de 1983 - já narrei esse acontecido - peguei um ônibus da CMTC, na altura do Km 12 da Rodovia Raposo Tavares, e fui à casa de "Heartbreaker", no Jardim Boa Vista. Eu já estava muito apaixonado e gostaria de passar toda aquela tarde com ela... De repente passa um carro de som anunciando a atração daquela noite, em um circo ali próximo, "Nahim". Até aquele momento eu jamais ouvira tal nome. O locutor intercalava o insistente anúncio com a música "Give Me Your Heart Tonight", de Shakin Stevens (que ouço neste instante para melhor recordar o momento). Comentei com a linda garota que aquela canção parecia nordestina. Naturalmente que ela ficou sem entender - na verdade eu me referia ao acordeon no arranjo. Agora leio sobrea Partida Nahim, que o vi sempre pela TV exibindo um bonito sorriso. Meu sincero sentimento de pesar aos seus familiares, extensivo aos seus amigos e fãs.

[Chico Potengy]

Cidade do Natal (RN), tarde ensolarada de 13 de junho de 2024.🌵

Chico Potengy
Enviado por Chico Potengy em 13/06/2024
Reeditado em 14/06/2024
Código do texto: T8085120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.