Terezinha de Jesus e da Sagrada Face. Retrato de Uma Alma. 02/06/2024. Homenagem A Florzinha do Jardim de Jesus na Igreja

UM RETRATO DE TERESA - A História de Santa Teresinha do Menino Jesus | Original Lumine

UNESCO ESCOLHE SANTA TERESINHA em 2023 para homenagear no prêmio da Paz: mulher forte e exemplar na vida interior diante da avalanche de propostas de busca de lucro, luxo e vaidades, ódio e egolatrias.

Conheça a SANTA DA PEQUENA VIA

https://www.youtube.com/watch?v=W9QjvvMddK8

_____________________

Sobre o livro e como adquirir:

https://www.edicoescarmelitanas.com.br/historia-de-uma-alma-santa-teresinha-do-menino-jesus

"Trata-se de uma edição crítica, feita a partir do pressuposto de que Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face não possuía erudição para escrever de modo rebuscado. Das quase sete mil correções que madre Inês incorporou à primeira edição, os estudiosos conseguiram eliminar a quase totalidade, devolvendo ao leitor o texto de Teresinha em sua ingenuidade e simplicidade. Com a transparência de uma criança, e com a experiência de quem passou pelo crisol da dor, e de quem se deixou recriar pelo fogo da paixão mística, em meio a uma época caracterizada pelo secularismo e pela descrença, é a própria Teresinha que se revela ao leitor e convida-o a aprender a buscar Deus nas pequenas coisas."

Ficha Técnica

Título: História de uma alma

Autora: Santa Teresinha do Menino Jesus

Editora: Loyola; Edições Carmelitanas

Páginas: 248

Formato: 14 x 21 cm

Peso: 340 gramas

Idioma: Português

ISBN: 9788515015122

_________________

História de uma alma Santa Teresa do Menino Jesus - Luxo

“A fim de viver em ato de perfeito amor, ofereço-me como vítima de holocausto ao vosso amor misericordioso, pedindo-vos que me consumais sem cessar, e façais irromper em minha alma as torrentes de infinita ternura que em vós se comportam, e assim me torne mártir de vosso amor, ó meu Deus!...

Quero, meu bem-amado, a cada batida do coração, renovar-vos esta oblação um sem-número de vezes, até que, desfeitas as sombras, possa afiançar-vos meu amor num eternal face a face!”

Autor(a): Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face

Acabamento: Brochura / Capa Dura / Luxo

Idioma: Português

Número de Páginas: 344

Volume: 1

Editora: PAULUS Editora

________________________

TEXTO DIGITAL

HISTÓRIA DE UMA ALMA - SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS - (BOLSO)

https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/files/2019/07/Histo%CC%81ria-de-uma-Alma-auto-biografia-de-santa-teresinha-do-menino-Jesus.pdf

__________________________

Comentários e homenagem a partir da leitura dessa significativa obra RETRATO DE UMA ALMA.

J B Pereira

Foi-me como atrativo logo que vi o opúsculo da Carmelita francesa Terezinha de Jesus. Assim também procedeu Santa Edith Stein quando foi à chácara de uma amiga e na "leitura de autobiografia de Santa Teresa d’Ávila, lida de um só fôlego, numa noite insone". Após ler, pela manhã, tocada em sua alma, Edith já era toda de Deus. Deixara o ateísmo, quis também ser carmelita judia. Logo sua irmã Rosa, mais nova quis ser freira. Edith tornou-se Santa Teresa Benedita da Cruz e doutora da igreja também. Ambas, ela e a sua irmã foram vítimas do nazismo em campo de concentração. Em vida, Edith declara: “Não é a atividade humana que nos salva, mas somente a Paixão de Cristo. Participar dela é a minha única aspiração”.

_____________________

Edith Stein é a primeira testemunha de Israel que uniu os sofrimentos de seu povo com a imolação de Cristo. Em 1 de maio de 1987 é beatificada pelo papa João Paulo II, que diz: “Uma grande filha do povo hebreu e uma grande carmelita, entre milhões de irmãos inocentes martirizados.

Edith Stein (Filósofa e mártir) - Santos do Dia

https://site.ucdb.br/santos-do-dia/edith-stein-filosofa-e-martir/233/#:~:text=Edith%20Stein%20%C3%A9%20a%20primeira,milh%C3%B5es%20de%20irm%C3%A3os%20inocentes%20martirizados.

LIVRO DA VIDA: AUTOBIOGRAFIA DE SANTA TERESA D'ÀVILA eBook Kindle

por SANTA TERESA D'ÀVILA (Autor) Formato: eBook Kindle

"Santa Teresa D'Àvila, também conhecida como Santa Teresa de Jesus nasceu em Ávila, na Espanha, em 28 de marco de 1515 e faleceu em Alba, também na Espanha, em 4 de outubro de 1582.

Foi uma freira carmelita, mística e santa católica do século XVI, importante por suas obras sobre a vida contemplativa e espiritual. Em 1622, quarenta anos depois de sua morte, foi canonizada pelo papa Gregório XV e em 27 de setembro de 1970, Paulo VI proclamou-a uma Doutora da Igreja.

Seus livros, inclusive uma autobiografia ("O Livro da Vida") e sua obra prima, "O Castelo Interior" (em espanhol: El Castillo Interior), são parte integral da literatura renascentista espanhola e do corpus do misticismo cristão. Suas práticas meditativas estão detalhadas em outra obra importante, o "Caminho da Perfeição" (Camino de Perfección)."

https://www.amazon.com.br/LIVRO-VIDA-AUTOBIOGRAFIA-TERESA-D%C3%80VILA-ebook/dp/B07GT7ZHMY/ref=sr_1_1?adgrpid=81496079695&dib=eyJ2IjoiMSJ9.sl0wKb83z41ljM8pZ2tDf3JNteghLd7wqMXaIB8E2mDMePrtCYN74gQ00msb6Wu83aQj_cvN4-E08t1WIBqipdfBmk0YGNC0wFcVIYwQ_yqBgotE6JcowB6fN0Egt8xYW2zGGcHYesYy5USC8VdCZML0vPOJd3hbWOfdmwDdCUhd-pIs4RL0A5DvtPyBVYrAVx-3acVRIZ9QtkdX6mcI7BCeZlIR8UXDQHZxJIhX15PvNqn4lR6L4Q_dnnj4W9A1ORK5c7Ot9_Mk2UfDPXt7tH4Ae_i7NPfSR1aArVsNG_s.Hmwj6BwSqH0MwHLO0ljwHrhxwnBudXlyv6Uk4TiwTUg&dib_tag=se&hvadid=426019536458&hvdev=c&hvlocphy=9100459&hvnetw=g&hvqmt=e&hvrand=7830027520017622183&hvtargid=kwd-751007737148&hydadcr=5688_11235295&keywords=livro+da+vida+-+santa+teresa+d%C3%A1vila&qid=1717368765&sr=8-1

____________________

Há um segredo a ser exaurido nesta inolvidável obra da Doutora e Santa Virgem Terezinha de Jesus.

Em Retrato de uma Alma, Santa Terezinha de Jesus nos mostra como ser a santinha das pequenas coisas.

Ela foi de modificando com o passar dos anos para aprender viver e sofrer por Jesus no Carmelo. Aprender a ser forte diante dos nãos da vida e viver cada instante para agradar a Deus que se deixa entrever na natureza, na dor humana, em Jesus menino e crucificado... O segredo é amar acima de tudo e sofrer tudo que vier por amor de Jesus, que Deus revela aos pequenos e não aos sábios (Lucas 10,21). São os segredos do amor de Deus...

O segredo é receber bem Jesus na Eucaristia (fusão da alma com Jesus Mestre Rei...), amar a Virgem das Vitórias, ainda havia segredo que vinha do livrinho do Carmelo, da Imitação de Cristo, das homilias do padre pároco, de Cânticos, do Evangelho, das Cartas de São Paulo, conhecer a vida dos santos como Tereza de Ávila e João da Cruz.

As perdas de entes queridos, saber conviver consigo diante das irmãs que iam para o Carmelo, orar e fazer sacrifícios para pedir a Jesus a salvação dos presos, assassinos, tantos que estavam longe de Jesus.

O amor ao Pai, verdadeiramente santo, acalentou sua vocação desde tenra idade. Soube incentivar e acreditar que Terezinha evidenciaria cada vez mais forte vocação carmelita.

Sentia-se na Terra seu exílio, mas sonhava com o Paraíso, seu prêmio e Porto seguro. Aprendeu com a mãe a tudo oferecer a Jesus ... Cada aproximação e graça alcançada de Jesus era colocar flores celestes no berço do menino Jesus.

Cada comunhão é o beijo de Jesus às almas todas. Sempre se disponha a falar com os anjos quando já não tinha as irmãs por perto.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 02/06/2024
Código do texto: T8077203
Classificação de conteúdo: seguro