Cinquentão do Manin

Manim,

Caramba, 50 tão chegou hein Manim?! Que bom, termos esse privilégio de estarmos comemorando esse momento juntos a nossos pais, mesmo faltando fisicamente duas peças imprescindíveis e vitais de nosso sexteto, Manga e Kaçula, sei que o sentimento do dia é de gratidão por sua vida. Junto à família e a amigos.

Irmão é nome sagrado, é ligação para a vida, é dádiva de Deus. TER IRMÃOS é construir fantásticas memórias durante a infância e uma ligação de amor de amor e amizade para a vida.

A Bíblia nos fala que: “Aquele que diz estar na luz, e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expõe a tropeçar. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas, sem saber para onde dirige os passos; as trevas cegaram seus olhos.”

Pela convivência, é fato que sabemos de todos as qualidades e defeitos de nossos irmãos e irmãs, não é diferente conosco rsrsrs o que não impede que eu goste e/ou permita que outra pessoa venha me falar.

Nosso sexteto… seis pessoas, seis cabeças diferentes, seis modos de pensar e agir distintos, seis ideologias…

Divergências?? Sim, muitas. Necessárias até.

Discussões?? Inúmeras. Úteis ou não. Estranho seria se não tivesse.

Mas, as adversidades são superadas e o amor prevalece.

Você é zuada, você é alvoroço, é falar alto, é agitação...

Mas você também é carisma e calmaria.

Foi meu ombro amigo, meu acalanto, meu abraço.

Meu abrigo quando eu estava sem saber para onde ir,

Cuidou de mim e de Gabi num momento bem crucial e decisivo de minha vida.

Como diz Jácomo: "Há momentos em que tudo o que a gente precisa é dar colo para o próprio coração. Aconchegá-lo , deixar que perceba que naquele instante todas as outras coisas podem nos esperar um pouco; ele, não.”

E, nesse meu momento, você estava lá.

Aqueles que realmente lhe conhecem sabem também do grande SER HUMANO que você, do AMIGO que é, que podem contar para todas as horas e circunstâncias e que não mede esforço para ajudar.

Profissional por excelência.

Se já amava você, na fase adulta, esta relação tornou-se ainda mais especial com a chegada dos maravilhosos sobrinhos.

Para mim, ser tia é um sentimento maravilhoso e único. Obrigada por me permitir senti-lo.

E há 3 anos, com nosso Príncipe João Miguel.

Irmão, Amigo, Compadre.

Finalizo, com o poema IRMÃO, de Bráulio Bessa: Irmão,

É a ponte que atravessa a estrada percorrida 
e nos transporta de volta
lá pro começo da vida.


Irmão é a segurança
de que o tempo de criança 
jamais será esquecido.
Basta um gesto, um olhar
pro coração recordar
de tudo que foi vivido”.

Você é um ser humano generoso e seu carinho com as crianças e cuidado com os animais e necessitados fazem da generosidade uma de suas qualidades.

Feliz idade!

Feliz Vida!

Que Deus continue lhe abençoando, que lhe conceda vida longa com saúde, alegrias, amor, realizações, fé, gratidão, paz e leveza.

Amo você, Manin!

Recol
Enviado por Recol em 24/05/2024
Código do texto: T8070744
Classificação de conteúdo: seguro