MULHERES EXTRAORDINÁRIAS

Ao longo da minha vida, tive a felicidade de conhecer mulheres extraordinárias, não tenho dúvida se elas vivessem uma guerra, seriam heroínas, superando muitos homens pela coragem, valentia, disposição, sem jamais se entregarem ou retrocederam, por maior que fosse a dificuldade da batalha.

Conheci uma guerreira com quatro filhos, quando adolescentes, perdeu seu marido de uma forma trágica, inesperada.

Sozinha, através da sua forte personalidade, acabou criando, e formando todos em uma profissão, e fazendo dos seus filhos pessoas de bem.

Religiosa, inteligente, usou sua fé cristã em auxílio a educação das crianças.

Depois de muito anos do ocorrido, tive o prazer de conhecer e conviver com ela e sua família, todos adultos e bem sucedidos.

Na oportunidade presenciei as reuniões religiosas mantidas desde a infância, hoje todos os sábados, continuam se reunindo na casa da mãe as 18 horas para rezarem, e pedirem juntos em família, a proteção de todos a Deus.

Uma mulher sozinha superou os obstáculos que a vida lhe impôs, com muita determinação.

Sinto-me profundamente honrado em ser considerado por ela um amigo.

Em outro momento, conheci uma mulher de origem humilde, guerreira, que sozinha venceu na vida graças a sua competência, inteligência, determinação, e força de trabalho.

Casou-se duas vezes e teve um casal filhos, um de cada casamento, criou os filhos sozinha, não dependendo em nada dos pais das crianças.

No auge da sua carreira empresarial de muito sucesso, Deus leva seu filho mais velho de uma forma inesperada, um rapaz, a quem ela vinha preparando com a intenção que viesse com o tempo assumir o controle da empresa que criara.

Foi um choque terrível, entrou em depressão profunda ao ponto de ficar incapacitada de atuar no gerenciamento dos seus negócios, e a empresa formada com tanto esforço e sacrifício por anos, sem sua presença no comando, começou a ruir.

Depois do enorme trauma sofrido, com muita resignação, superação, e valentia, reiniciou sua atividade empresarial praticamente do zero, e como uma guerreira destemida e inteligente que é, está voltando aos poucos a ter sucesso novamente.

São mulheres que não se entregam jamais frente as barreiras impostas pela vida, são exemplos para outras mulheres que se encontram em situação de muita dificuldade, sempre é possível, com força e determinação, superar tudo, e pela sua própria luta voltar a iluminar suas vidas.

Conheci muitas mulheres com essa determinação, garra e valentia que eu poderia citar, mas para o texto não ficar longo citarei apenas mais uma.

Com essa, Deus me deu a chance, sorte e felicidade, de viver ao seu lado por 20 anos.

Uma mulher nascida em um berço humilde. Na infância sofreu todos os tipos de impropérios, aos 7 anos tinha ulceras espalhadas pelo esôfago e estomago, em consequência do desequilíbrio emocional que sofria.

Antes da atingir 18 anos, saiu de casa para sobreviver sozinha na vida. Sofreu tudo que um ser humano pode passar, das piores humilhações, até fome.

Sozinha no mundo, com muito esforço e trabalho, estudou e se formou em Mercado de Capitais, função que exerceu até sua aposentadoria com muito sucesso.

Quando jovem, em um dos seus empregos, conheceu um rapaz por quem se apaixonou, e ele por ela. Após o casamento tiveram um filho. Parecia enfim que sua vida tinha encontrado o caminho da paz e felicidade, considerando seu passado até então.

Quando o filho completou dois anos, o casal, que trabalhava na mesma empresa, um dia normal, voltam para casa após pegarem a criança na escolinha.

Era comum o marido ir para o quarto brincar com o menino, matando a saudades do dia, enquanto ela preparava algo para o jantar.

Foi quando da cozinha do apartamento, ela ouviu a criança começar a chorar muito alto, chamou pelo marido para saber o que estava acontecendo, e ele não respondeu. Correu até o quarto e encontrou o marido morto, ele tinha 28 anos, infarto fulminante, e a criança chorando sobre o peito do pai.

Todo o sonho e esperança na vida nova, feliz, naquele momento acabou. Perdeu, ao mesmo tempo, o amor da sua vida e o pai do seu filho.

Mais uma vez ela se supera, recupera-se e cria seu filho sozinha, até o formar na Universidade Federal de São Carlos, posteriormente com mestrado na Unicamp.

O filho, na monografia da sua formatura, fez uma dedicatória a mãe, em um dos textos mais lindo que eu conheço de um filho escrito a uma mãe, em agradecimento a luta que ela sempre batalhou dedicada a ele.

São mulheres extraordinárias, que não se entregam quando tudo na vida parece perdido.

Eu sei que existem milhares de histórias como essas que aqui contei, mas essas mulheres eu conheci, não ouvi de outros suas histórias, presenciei muito próximo suas vidas, e eu sei o quanto foram extraordinárias na superação das suas tragédias.

Além de homenageá-las, um dos objetivos de escrever esse texto, é através desses exemplos, incentivar aquelas mulheres que hoje sofrem dificuldades terríveis, e mostrar que com coragem e fé em Deus, não existe o impossível.

Que Deus abençoe a todas as mulheres, heroínas, que no seu silêncio, e com esforço infinito, se superam na vida.

Mulheres extraordinárias, as verdadeiras heroínas abençoadas por Deus, desse mundo atual.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 21/05/2024
Reeditado em 04/06/2024
Código do texto: T8068184
Classificação de conteúdo: seguro