Minha Primeira Professora

Maria Édina Brito Rebouças,

 

É difícil expressar em palavras a gratidão que sinto por tudo que você fez por mim. Lembro-me vividamente dos dias no POVOADO TANQUE no interior do Maranhão, quando eu tinha apenas 8 anos e você, com sua beleza radiante e sua gentileza sem igual, foi minha primeira professora. 

 

Você não apenas me ensinou a ler e a compreender as horas em um relógio, mas também abriu meus olhos e minha mente para o mundo da educação. Suas lições foram muito além dos livros, elas vieram embaladas com amor e cuidado, algo que nunca esquecerei.

 

Recordo-me com carinho dos momentos em que você morando em nossa casa e eu levava sua comida para o colégio, e quando a carne escasseava, eu, com meus 8 anos de idade, partia para pescar, determinado a garantir que sua refeição fosse completa. Cada peixinho frito trazia consigo não apenas alimento, mas também a gratidão e o amor que sentia por você.

 

Sua inspiração moldou meu caráter e minha paixão pelo aprendizado. Lembro-me bem do dia em que você me pediu para buscar um alfinim em um engenho, e com alegria corri para realizar sua tarefa, retornando com o objeto desejado como se fosse o mais valioso tesouro.

 

Hoje, olho para trás com saudade daqueles dias simples, mas repletos de significado, e vejo o quanto você foi e continua sendo uma figura essencial em minha vida. Saiba que suas lições ecoam em cada conquista que alcanço.

 

Agora, enquanto você desfruta da companhia de seus 3 filhos e 8 netos, quero que saiba que sua influência vai muito além das salas de aula e dos anos passados. Você é uma mulher admirável, cujo legado de amor, dedicação e sabedoria continuará a inspirar gerações.

 

Com todo o meu carinho e gratidão,

 

Levi Madeira

Médico e escritor

 

 

Professora Édina aos 20 anos de idade com seu sorriso cativante e encantador