Para a Atriz Ítala Nandi.
Para a Atriz Ítala Nandi.
Essa atriz mexeu com minha cabeça nos anos 80 na TV Globo quando todos os dias eu tinha um encontro sempre às 19 horas. Linda, fascinante, a Loulou Lion, fazia-me sonhar frequentar um dia sua taberna, e assim, poder conhecê-la.
O tempo passou, os desejos foram trocados com o tempo, mas, sua imagem sempre ficou fincada na mente. Um belo dia, minha mãe (Miriam de Sales) abriu uma Editora (Pimenta Malagueta), foram criados e confeccionados inúmeros livros de distintas pessoas com temas diversificados, mas, um chamou minha atenção...
Milagres/Miracoli - Ítala Nandi.
Pensei:
- Seria possível?..
A atris que em meu sonho vagava sem limites, estava agora a distância de uma publicação, mas, não a conheci ainda.
Veio um novo projeto, desta vez, uma coletânea intitulada Memória para Esquecidos - Como Enfrentamos a Pandemia no Brasil que unia as mentes mais brilhantes da nossa literatura, neste caldeirão de ideias lá estava ela, voltei a idade de Quinze Anos, neste retrocesso toda beleza vista no tubo de imagem, emergiu frente ao computador... Ainda assim não a conheci.
Neste presente, ela se encontra em minha cidade, trabalhando e efetuando amostra de cinema, pertinho de mim, seria a hora, seria o momento de conhecê-la, quem sabe. Minha mãe foi convidada a um evento em que ela estará, vou tentar ir, quem sabe desta vez eu consiga realizar esse sonho.
Esperamos...
Texto: Ítala Nandi.
Autor: Osvaldo Rocha Jr.
Data: 31/01/2024 às 14:26