DIA DA MULHER

Ha dias não publico nada, mas hoje tenho que deixar aqui minha modesta (e creio que diferente da maioria) sobre esse dia da mulher. 

 

Acho isso extremamente desnecessário e até ofensivo, porque entendo que os restantes 364 dias são dos homens, na verdade são mesmo, porque são eles que mandam no mundo, e fazem as leis. 

Só que  se esquecem de que somos nós que movemos o mundo, pois, sem nós, eles nem mesmo existiriam. Nós os parimos, alimentamos, educamos, passamos as noites em claro quando  elesestão doentes, levamos à escola, limpamos a casa, fazemos a comida, lavamos a louça, lavamos e passamos suas roupas, ouvimos suas reclamações, enfim, nos desdobramos para que sejam felizes. E ainda muitas, muitas vezes são agredidas dentro de casa, de todas as maneiras possíveis, inclusive o feminicídio - neologismo criado para denominar os assassinatos praticados por ex- maridos e namorados - cada vez mais frequentes - que não aceitam a separação.

Fora isso, há a grande desigualdade de gêneros no mercado de trabalho que, além dos salários mais baixos baixos para o "sexo frágil" ainda ocupam, as funções consideradas de menor importância, haja vista a ínfima quantidade de mulheres em cargos do alto escalão do governo e nos cargos de diretoria e presidência nas grandes empresas.

Finalmente, pontuo a jornada dupla, pois, quando voltam do trabalho remunerado, ainda enfrentam outra jornada,para a qual não há remuneração, nem férias, nem direito a faltas. 

É lamentável, e eles ainda criam um dia para elas receberem parabéns e flores, mas não têm sequer o direito de uma folga em sua dupla jornada de trabalho!

 

 

 

Primavera Azul
Enviado por Primavera Azul em 08/03/2024
Reeditado em 08/03/2024
Código do texto: T8015261
Classificação de conteúdo: seguro