PAULA ROVANI, Ícone do Triathlon Tocantinense

Paula Rovani é uma triatleta vitoriosa e empresária inspiradora. Gaúcha da pequena Tapejara, deixou o Rio Grande do Sul para brilhar em Palmas. Formada em Direito pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), ela encontrou na nova capital o cenário perfeito para desenvolver sua paixão pelo Triathlon, conquistando muitas medalhas e a admiração de todos os tocantinenses.

Palmas, com sua estrutura planejada, avenidas largas, e a natureza exuberante entre o Rio Tocantins e a Serra do Lajeado, ofereceu a Paula Rovani o ambiente ideal para treinos e competições. Ela não só se destacou nas provas locais, bem como deixou sua marca em eventos nacionais e internacionais, elevando o nome do Tocantins no mundo do esporte.

Muito bonita, inteligente e carismática, fazia admiradores por todos os locais por onde passava. No entanto, sua vida amorosa também foi marcada pela paixão ao esporte e pelo acaso.

Foi durante uma competição que Paula conheceu Jone Costa, seu vizinho de prédio, mas que nunca tinham se encontrado. Recuperando-se de uma lesão, ela estava naquele evento apenas tirando fotos, e fez algumas imagens do atleta. Depois de um tempo, Jones saiu à procurada da jovem, com outros interesses além das fotografias, pois queria conquistar o seu coração. Unidos pelo amor ao Triathlon, eles começaram a namorar, treinar e competir juntos, compartilhando momentos de superação e conquistas. Logo, o relacionamento ficou sério e decidiram trocar alianças.

O casal, membros da Federação Tocantinense de Triathlon (FTTri) e da Equipe Gustavo Borges (EGB), estão sempre nas pistas de treino da Praia da Graciosa e da UFT. Juntos, representam o Estado em competições importantes, como o Campeonato Brasileiro de Triathlon, a Copa Mundial de Triathlon, e até mesmo no desafiador IronMan.

Em 2021, Paula e Jone expandiram seus horizontes profissionais ao fundar a “Paula Rovani Sports”, uma loja especializada em calçados, esportes e moda fitness, localizada no requintado Aldeia Mall. A loja é um reflexo do estilo de vida saudável e da determinação do casal, oferecendo produtos que ajudam seus clientes a crescer nos esportes e alcançar melhor qualidade de vida.

Paula Rovani é um exemplo de força, garra e superação. Ela simboliza bem a essência e a nobreza do Triathlon, literal e metaforicamente falando. Em sua brilhante performance atlética, ela supera centenas de outros competidores e conquista troféus e prêmios valiosos. Sua jornada encantadora é fonte de orgulho e inspiração, motivando-nos a mergulhar de cabeça em nossos objetivos, pedalar incansavelmente para superar obstáculos e a correr em busca dos nossos sonhos!

Natação, ciclismo, corrida – Paula Rovani domina cada uma dessas modalidades com excelência, sendo não só uma esportista incrível e vitoriosa, mas também um belo referencial para nosso querido Tocantins!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Palmas - TO, Fevereiro de 2024.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior