MULHER E NOME Cristina - Santa do Catolicismo - várias com esse nome. Vejamos! J B Pereira 22/02/2024.

Deus me fez pequeno instrumento para salvar almas. Sim, com essa afirmação, os santos, os mártires, as virgens e os místicos de Deus faz a diferença diante de tanta indiferença na história. Sejamos uma luz na escuridão na vida de nossos irmãos. Comportemo-nos como Filhos da Luz em Jesus, com vida íntegra, vivendo os mandamentos da Lei de Deus e da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, honrando nosso Batismo, recebendo em pecado mortal a Eucaristia, vivendo santamente o matrimônio na fidelidade conjugal, perdoando como Jesus fez na Cruz e nos ensina no Pai Nosso.

Existe na internet o canal História de santidades, em que nos são apresentados os diversos testemunhos vivos e eficazes de santos e mártires ao longo da História da Igreja.

Hoje contemplamos as santas com o nome de Cristina: a de Toledo, a da Pérsia, a Beata de Barbacena, MG.

Todas tem em comum a fidelidade a Jesus e a Igreja, perseverança nas virtudes, amor ao Evangelho e aos irmãos, castida-de e virgindade, respeito total ao corpo - templo do Espírito Santo.

_____________________

"O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos guardados na memória da Igreja. Histórias de mestres da vida cristã de todos os tempos que como faróis luminosos orientam o nosso caminho."

https://www.vaticannews.va/pt/santo-do-dia/03/13.html

______________

"Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo, para que sejamos dignos de Suas promessas."

Oração: "Senhor Jesus, santificai-nos por uma bênção sempre nova e concedei-nos, pela intercessão de (Nossa Senhora dos Anjos, São José, os arcanjos todos do ceú: São Rafael, São Gabriel e nossos anjos da Guarda) São Miguel, essa sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do céu e a trocar os bens do tempo presente pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos. Amém."

https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/oracao/reze-conosco-a-quaresma-de-sao-miguel-arcanjo/

__________________

MÁRTIRES

Santa Cristina, Virgem e Mártir, é celebrada pela Igreja em 24 de julho (em cada ano)

SEGUNDA-FEIRA, 24 DE JULHO DE 2023, 19H49 MODIFICADO: TERÇA-FEIRA, 25 DE JULHO DE 2023, 8H00

Protetora dos que sofrem males de depressão ou outros problemas de saúde mental como ansiedade etc.

"A Igreja celebra, hoje, Santa Cristina, Virgem e Mártir. A jovem dos primeiros séculos defendeu o cristianismo durante o Império Romano e foi martirizada por volta do ano 300 depois de Cristo. A devoção a esta santa é propagada em uma paróquia aqui da capital paulista."

https://noticias.cancaonova.com/igreja/santa-cristina-virgem-e-martir-e-celebrada-pela-igreja/#:~:text=A%20Igreja%20celebra%2C%20hoje%2C%20Santa,ano%20300%20depois%20de%20Cristo.

Em 1927, partes de ossos de Santa Cristina foram trazidas de Roma para a cidade de Campinas, SP, pelo segundo bispo da diocese, Dom Francisco de Campos Barreto, fundador da Congregação das Missionárias de Jesus Crucificado. As relíquias foram colocadas na capela da Casa Geral da Congregação.

Hoje iniciamos o triduo a Santa Cristina, venha rezar conosco! Os ossos dela estão aqui na Basílica Nossa Senhora do Carmo em Campinas ‘

https://www.facebook.com/watch/?v=773350987313211

Santa Cristina de Bolsena✝️ Uma História de Coragem e Poder Sobrenatural

https://www.youtube.com/watch?v=bkkhHVquMlE

_________________________

Santa Cristina da Pérsia: festa litúrgica em 13 março.

Sabe-se bem pouco sobre a vida de Santa Cristina, martirizada na Pérsia em 559. Também chamada filha de Azdin, era uma mulher persa, convertida ao cristianismo, que, por fidelidade à sua fé, foi perseguida e martirizada sob o imperador da Pérsia, Cosroe I.

https://www.vaticannews.va/pt/santo-do-dia/03/13.html

✝️Quem Foi Mártir Isabel Cristina Mrad Campos🙏A História Da Vida ao Martírio Castidade e Devoção😇

3,4 mil visualizações

há 5 meses

São mais de 500 vídeos sobre mártires, santos e santas do Catolicismo ao longo da História da Igreja católica Apostólica Romana.

https://www.youtube.com/watch?v=VyJfvH9W-H4

_______________________

Procure divulgar.

Seja missionário na internet: anuncie Jesus. Propague o Evangelho. Conheça a História da Igreja Católica Romana. Ame e respeite a todos, mas tenha suas convicções firmes na Eucaristia, amor à Maria Santíssima Mãe de Jesus e Nossa Senhora, São José, Comunhão dos Santos conosco no Céu e na Terra, o Credo Católico (dois: Símbolo dos Apóstolos e o Niceno-Constantinopolitano), Fidelidade ao Papa e aos seus sucessores, oração pelas vocações todas, perdoar em nome de Jesus, nada de pecados: pecado mortal, fofoca, traição, pornografia, fake news, discórdia, fanatismos, racismos, intolerância, perseguição... Somos contra o aborto, a eutanásia, a pena de morte, trabalhos forçados, crimes de guerra, torturas, genocídio, mau uso da ciência, respeito a ecologia e aos animais e plantas, não torturas e matar animais covardemente, extorquir, saquear, roubar, furtar - somos contra tudo que fere os mandamentos de Deus e da Igreja Católica Apostólica Romana. Ajudar as pastorais, pagar o dízimo segundo o costume, acolher e incentivar as vocações sacerdotais , religiosas e missionárias, leigas, ministeriais. Acolher os ministros leigos, diáconos e padres etc. nas celebrações ou missas. Acolher nos pobres a pessoa de Jesus. Converter os ricos para Jesus e o relativo uso dos bens materiais, sem apego. Somos corpo e alma, imagem e semelhança de Deus. Nossa salvação depende de boas obras vindas da conversão ou da fé sincera. Leitura meditada da Palavra de Deus, conhecer a Patrística, Escolástica, Tomismo, Teologia... Rezar o terço diário, Comungar sem pecado mortal. Não falta as missas dominicais ou participar das missas no sábado a partir das 17 horas com valor de domingo. Observar o jejum para a Eucaristia. Quando receber a Hóstia Consagrada - antes de tudo - conversar com Jesus (sou o sacrário vivo de Jesus agora....), é hora de agradecer, adorar, louvar, bendizer pela Pessoa de Jesus e a Santíssima Trindade, agradecer tudo, depois vem pedir as graças e bênçãos para sua semana. Recomendar-se sempre a Virgem Protetora e Auxílio dos Cristãos, a São José, aos santos e aos Anjos de Deus para a prática do bem, porque Deus é o Sumo Tesouro ou Maior Bem. Fazer sempre as orações em família ou pessoalmente pela manhã, à tarde, à noite, antes de dormir. Agradecer cada dia e cada noite ao Senhor da Vida e em nome de Jesus. Jamais esquecer da Ave-Maria, Salve Maria, Lembrai-vos... , Sob Vossa Proteção Santa Mãe de Deus...,

Missa participada, semana abençoada. Aleluia! Amém!

Beata Isabel Cristina

A celebração litúrgica da Beata Isabel Cristina será no dia 1º de setembro, data em que ela sofreu o martírio e nasceu para o céu.

"Isabel Cristina Mrad Campos nasceu aos 29 de julho de 1962, em Barbacena (MG). Em 1982, mudou-se para Juiz de Fora (MG), a fim de se preparar para o vestibular de medicina, quando em 1º de setembro daquele ano um homem tentou violentá-la. Como a jovem ofereceu resistência, foi assassinada."

https://arqmariana.com.br/isabel-cristina/

As solicitações de relíquias devem ser encaminhadas ao e-mail beatificacaoisabelcristina@outlook.com.

____________________

outras HISTÓRIAS DE SANTIDADE - VÍDEOS

https://www.youtube.com/@hojenahistoriadassantidades/videos

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 23/02/2024
Reeditado em 28/02/2024
Código do texto: T8005264
Classificação de conteúdo: seguro