CÉSAR HALUM: Amigo do Produtor Rural e do Agronegócio Tocantinense

A vida de César Hanna Halum se entrelaça com a história de desenvolvimento e crescimento do Tocantins. É a maior personalidade ligada ao campo e à agropecuária do Tocantins!

Nascido em Anápolis, Goiás, e imerso na rica herança cultural de sua família libanesa, César Halum carregou consigo esses valores e qualidades até o “Norte Goiano”, região na qual se estabeleceu, em 1980, e se tornou o palco de suas valiosas realizações.

Foi protagonista no apoio à criação do Tocantins e na luta emancipatória do “Norte Goiano” ao lado de Siqueira Campos e de diversos líderes.

Como médico veterinário, agropecuarista, empresário, gestor público, escritor, apresentador, líder classista e político, ele abraçou múltiplos papéis, ajudando na implantação e estruturação de entidades e órgãos, estabelecendo-se como maior referência na defesa, apoio e fomento da agricultura, pecuária e desenvolvimento sustentável.

Como escritor e apresentador, César Halum se dedicou a disseminar boas informações e conscientização, contribuindo para valorização cultural e histórica do Tocantins. Seus livros e programas de TV tem papel primordial na educação ambiental e disseminação de conhecimentos técnicos, mas também celebram as riquezas e potencialidades do Estado caçula da Federação.

Ao longo de sua extensa e bem-sucedida carreira, ele recebeu inúmeros títulos, prêmios e homenagens, em razão do reconhecimento de sua dedicação e dos resultados concretos de suas ações.

A história de César Hanna Halum é uma fonte de inspiração para trabalhadores da área rural e das cidades, que se dedicam incansavelmente na construção de um Tocantins cada vez mais justo, próspero e sustentável!!

Em nome dos homens e mulheres do campo, responsáveis pela produção da comida que chega diariamente à nossa mesa, manifestamos nossa admiração e respeito a esse grande cidadão e profissional tocantinense!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Palmas - TO, Fevereiro de 2024.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior