Já bebeu café gourmet?

Um colega me perguntou: "já tomou café gourmet?" Foi então que, de tanto que ele me perguntara, tive a curiosidade de experimentar, já que a propaganda foi que, era delicioso, maravilhoso, sem igual... uma iguaria! Comecei a ir nos supermercados e olhar os preços, sabores, marcas, enfim, tudo relacionado ao tal "café gourmet".

Achei nas gôndolas dos supermercados vários cafés e resolvi comprar um pacote de 470 gramas de um café gourmet, cujos grãos eram oriundos do Brasil, e preparados (não me pergunte como) no Vietnam! Era o mais bem falado do supermercado e o preço bem salgado, mas, tudo bem, vou experimentar o café!

Cheguei em casa, li as instruções, preparei a quantidade de água, o coador, a quantidade exata do pó de café e fiz o dito cujo. Subiu um aroma gostoso! Pensei comigo: esse café é bom mesmo! O momento tão esperado chegou! Peguei uma xícara, me assentei à mesa e com muita expectativa fui tomando o café, sentindo o sabor descer pela garganta, tomei mais um gole e então, tive a seguinte sensação, que passo a descrever no próximo parágrafo:

O café, de fato, é bom, porém, não foi "tudo aquilo" que o amigo me dissera e explico o porquê: fui no meu armário e comecei a ler a embalagem do café que, de costume, eu já compro por vários anos! Percebi então, que, o café que tomava, há mais de cinco anos, era um café de excelente qualidade, usado pelo Starbucks e eu não sabia! Estava consumindo um café de excelente qualidade, mas, fui me aventurar a tomar outro!

Sabe o aprendi? Aprendi a valorizar o que tenho! Minha casa, minha família, a igreja que frequento, meu carro, meus amigos, meu trabalho, meus dons e talentos, as pessoas à minha volta, o que tenho dentro da geladeira e na dispensa! É... tenho o melhor! Tenho tudo que é gourmet!

Vitor Crisostomo Rodrigues
Enviado por Vitor Crisostomo Rodrigues em 04/02/2024
Código do texto: T7992075
Classificação de conteúdo: seguro