ALMIR MARQUES FONSECA.

Um visionário de sua época.

Dr. Almir Fonseca, renomado causídico, destacou-se na década de setenta, durante a ditadura militar, como um líder revolucionário desafiando o sistema vigente, sob a orientação do líder José Bastos de Santana. Sua atuação como comandante dessa Legião o elevou à posição de destemido centurião.

Ao lançar-se como candidato a prefeito, Almir trouxe consigo novos projetos e uma firme disposição para lutar contra as oligarquias da época, buscando uma sociedade igualitária. Como militante político, rejeitava diálogos manipulados em busca de benefícios, preferindo trilhar o caminho ético e acreditando que a moralidade não permite atalhos.

Abominando injustiças e perseguições, Almir personifica a solidariedade, estendendo a mão para oficializar a paz sem esperar reciprocidade. Como advogado humanitário, enxerga a riqueza e os valores como efêmeros, vivendo com desapego e destacando a excelência da bondade como virtude.

Nossa amizade se baseia no respeito às individualidades e na aceitação das diferenças, uma parceria sustentada pelas referências familiares e lutas ideológicas. Almir é um confidente leal, não moldado conforme minhas conveniências, mas sim um companheiro de um ideal compartilhado.

É com grande alegria que presto esta homenagem a Almir Fonseca, um amigo consciente de suas limitações, mas cuja história precisa ser lembrada e compartilhada. Seu combate foi nobre, e hoje, com sabedoria, ele desfruta de uma vida mais comedida, temperamento controlado e relacionamentos afáveis.

Que o Guerreiro da "Lagoinha", filho de Zezito da Farmácia, tenha uma vida longa e próspera!

Com apreço e respeito,

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 14/01/2024
Código do texto: T7975999
Classificação de conteúdo: seguro