MEU PAI É O MEU SANTO

(ao meu pai espírito)

Eu nunca fui espiritualizado; porém, não há um só dia em que não pense nele. É quase uma presença física. E todos os sinos se dobram em minha cabeça, numa ladainha eterna.“Não pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”. Não quero essa dor que não me dói. Não fui eu que morri. Esse mundo é mesmo panfletário. Que vantagem tem em lutar por algo que um dia se termina... - Terei que crescer com a falta? O medo emperra qualquer desafio. Ainda mais se você tiver perdido o bilhete da felicidade. Meu pai é o meu único Santo. Invoco-o em todas as agonias. O exemplo era a lição. Mas, estranhamente, ele me dá mais conselhos morto. Em sonho... Sentado, em silêncio, ao lado de meu pai, no banco da estação, vejo que os trens partem, um após o outro, incondicionalmente. Seguro a sua mão. Não sei se o deixo ir embora, pois só teria a companhia de “morcegos Augustianos” a sobrevoar-me à consciência. "A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da humanidade". Sozinho, sigo o meu caminho em direção a ele... - Sua benção, painho!

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 10/01/2024
Código do texto: T7973724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.