Benedito Silva 24 de dezembro de 1969 54 anos de idade - Homenagem ao amigo de Coração.

Benedito Moreira Silva

Data de nascimento: 24 de dezembro de 1969

Idade de vida; 54 anos de idade

__________________

Vejo-o acima de tudo, sobre o mundo, aquele garoto no centro de Piracicaba, a contemplar as estrelas brilhantes no céu noturno. E isso o fazia bem! O telhado de sua casa foi sua primeira plataforma ou centro de observação astronômico ou a capela improvisada da alma a vislumbrar o Infinito. Infância, estrelas, senso de observação.... antes de tudo: meditação.

O tempo passa e com ele nós nos modificamos. Sim, Benedito adulto com família e amigos, cães e filhos, alunos e professores. Uma longa jornada de 54 anos a abrir uma nova porta da jornada existencial.

"Tudo vale a pena/ quando a alma/ não é pequena..." Esses dizeres poéticos de Fernando Pessoa nos aproximam do mundo interior, cheio de estrelas diferenciadas e longos distâncias, brilhos suaves, discretos e outros lumes mais ousados. E a alma inquieta ousa viver, sobreviver, amar, sorrir...

Parabéns por sua grandeza, digo, a dignidade de sua pessoa, sua hombridade, jogo de cintura ou sabedoria, criatividade, espírito de observação, superação de empecilhos muitos... O que lhe vale a pena é viver cada dia e curtir o seu lar e jamais desanimar como quem olha o futuro pela porta entre as rochas e paisagens múltiplas em cena.

Parabenizo-o pelo seu viver, os frutos de seu existir: alegra-se por estar aproximando, próximo do Natal do Senhor Jesus em 24 de dezembro.

Eu tenho a honra de ter esse jovem como Benedito - meu Amigo!

O seu pequeno amigo,

João Bosco

Jaguariúna, 22/12/2023. 9:55

Dia nublado, véspera da Festividade litúrgica Natal do Senhor

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 22/12/2023
Código do texto: T7959529
Classificação de conteúdo: seguro