“ENTRE VERSOS & ACORDES”
TRIBUTO A CAU-TAV.
Claudiosé Conceição Tavares: O Menestrel de Santo Estevão, encerrou sua jornada terrena em 1º de dezembro, atendendo ao chamado de Jesus para reunir-se à sua família celestial. A lâmpada que iluminava sua vida na Terra agora brilha na Casa do Senhor, partindo com saudade de Santo Estevão.
Como Mario Quintana diz, um poema termina por acidente de publicação ou morte do autor. Em dezembro, o Poeta CAU-TAV concluiu seu poema, escrevendo o último capítulo de sua história: Viver é morrer.
Claudiosé atingiu o ápice na arte poética, conquistando respeito no cenário artístico. Sua vida literária e musical personificou o sucesso, reconhecido por amantes da poesia e boa música.
A vocação de poeta é um dom, e Claudiosé, com sua poesia preferida, foi guiado por seu pai, José Tavares, uma estrela guia que o ensinou a orar com fé e caminhar por uma vereda santa.
Longe de pretender descrever completamente seu saber literário, CAU-TAV, em seus versos, expressava com maestria as emoções, colorindo com palavras seu coração.
Ele eternizou sinceridade e deixou a sensação de que sua alma deu apenas uma volta ao cosmo. Claudiosé via o sol onde havia escuridão, transformando tudo.
Conterrâneo, parente, amigo, exemplo a seguir, Claudiosé lutou na política com coragem e competência, trazendo uma proposta renovadora. A arte venceu o conflito, e ele se dedicou a escrever, compor e musicar.
CAU-TAV era um solitário viajante que registrava o cenário das histórias. Escrevia em abstrato sobre o concreto, trazendo à vida seu mundo de sonhos.
Um tanto sacerdote, um tanto saltimbanco, Claudiosé era um sonhador que capturava o mundo real em suas poesias. Seu potencial infinito tornava-o um ser humano fantástico, comunicando com o cosmo através de seus versos.
Nesta homenagem, agradeço, presto culto e expresso meu orgulho por ter sido amigo de Claudiosé Conceição Tavares, o brilhante Poeta e Menestrel de minha terra.
Manoel Lobo.