ORLANDO POLITICO SANTIAGO

Ontem, Hoje e Sempre.

Disse o poeta que um homem com coragem faz maioria e sua história. Orlando fez história como gestor de excelência, gerenciou mudanças e administrou sua Cidade com competência e ética.

Em meio às brumas do tempo, ergue-se a figura imponente de um líder incansável, cujo compromisso com a comunidade transcendeu décadas de dedicação inabalável. Santo Estêvão teve a honra de ser guiada por um homem que não apenas ocupou a cadeira de prefeito por cinco mandatos, mas moldou o destino da cidade com sabedoria e paixão.

Hoje, aos 80 anos, seu corpo pode carregar as marcas do tempo e das comorbidades, mas seu espírito permanece como um farol que iluminou os caminhos da coletividade. Enquanto a juventude talvez desconheça o peso de suas conquistas, é nosso dever erguer o véu do esquecimento e lembrar a herança valiosa que ele deixa para as gerações vindouras.

Santo Estêvão floresceu sob sua liderança, beneficiando-se de sua visão audaciosa e da determinação em enfrentar desafios. Cada mandato foi um capítulo na saga desse homem notável, que viu na política não apenas uma carreira, mas uma missão de servir. Enquanto alguns preferem enterrar suas raízes, é imperativo que a juventude compreenda que, ao honrar o passado, construímos um alicerce mais sólido para o futuro.

Que as palavras deste tributo sirvam como uma ponte entre as gerações, conectando o presente à rica história que esse prefeito emérito ajudou a forjar. Que sua trajetória inspire não apenas pela nostalgia, mas como um guia para uma liderança íntegra, centrada na comunidade e no bem comum.

Que o legado desse notável líder não seja sepultado pela indiferença do tempo, mas que ecoe nas mentes e corações daqueles que ousam sonhar e construir um amanhã melhor. Os jovens de Santo Estêvão precisam conhecer um pouco da valorosa historia do político visionário que modificou a nossa cidade e criou oportunidade para o crescimento econômico.

Nenhuma herança é tão rica quanto a honestidade. Estribado na ética Orlando sempre lecionou que o caminho para a moralidade não permite atalhos. Trabalhou na construção do caráter, semeando atitudes nobres e sendo amigo dos que considera merecedores do seu respeito.

Não cabe contestar que Orlando alcançou o auge do sucesso em sua vida pública e pessoal, merecendo, inclusive, reconhecimento estadual.

Ao discorrer sobre a sua grandeza não é necessário decorar a fala ou ensaiar o texto. Sem premeditação, expresso meu apreço por esse extraordinário homem público, cuja amizade desfruto há muito tempo.

Entre todas as virtudes, Orlando possui uma percepção sutil do que é justo e um profundo respeito pelos princípios. Nunca aceitou acordos meticulosamente preparados para obter benefícios pessoais. A sua pontualidade exemplar e honradez de suas atitudes fazem parte da sua história.

É supremo reconhecer que a verdadeira homenagem a esse notável líder se faz em vida, enquanto sua presença ainda ilumina os dias de Santo Estêvão. Ao longo de décadas, ele dedicou suas energias à construção de uma sociedade mais justa e igualitária, erguendo-se como um farol de esperança em tempos desafiadores.

Honrar seus feitos em vida não apenas valida sua incansável dedicação, mas também serve como um testemunho de gratidão enquanto ele ainda está entre nós. Que as palavras de apreço e reconhecimento alcancem seus ouvidos, proporcionando-lhe o merecido conforto e a certeza de que sua jornada reverbera nas vidas daqueles que ele tão fervorosamente buscou representar e servir.

Ao destacar sua importância enquanto respira ares de uma vida dedicada ao bem comum, estamos não apenas celebrando o passado, mas também fortalecendo o compromisso contínuo com os ideais que ele tão nobremente defendeu.

Que esta homenagem em vida seja um tributo caloroso e necessário a um líder exemplar, cujo legado ecoará por gerações em Santo Estêvão.

Gratidão é a palavra que encerra.

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 20/11/2023
Reeditado em 21/11/2023
Código do texto: T7936464
Classificação de conteúdo: seguro