MEMORIAL PARA ARAGÓN GUERREIRO

Saudades do espanhol de temperamento misturado ao sangue do brasileiro, daquele que carregava séculos de dominação moura e o sal da Andaluzia misturado ao seu sangue.

Saudades daquele poeta de temperamento ativo e altivo, que compunha canções, letras e melodias, e que tinha certeza de que era único, era distinto e, por isso mesmo quando estava junto ele seguia sempre sozinho.

Saudades daquele homem de pensamento forte, convicto e ao mesmo tempo respeitoso. Que não tinha religiões, mas tinha fé, que não tinha partidos, mas tinha filosofia, sobretudo não ficava alheio ou em cima dos muros a espreitar, tinha posições que conduziam o sonho de se manter acordado nesse mundo de concentrações nazistas. Saudades do homem em todos os sentidos, onde cabia a família, a esposa, os filhos e os animais, e alguns bons amigos. Saudades do homem sensível, onde cabia o perfume das flores, os rios, as montanhas, o planalto e até o oceano.

Saudades do homem sensível e apaixonado pelos girassóis, sua cor predileta era o amarelo, que é a cor da luz, e ao mesmo tempo era um apaixonado pela simplicidade das margaridas, as singelas flores do campo.

Saudades do poeta espanhol/brasileiro, que se foi tão cedo, mas que eu tive a sorte de poder conversar e fazer ricas trocas, uma teia de pensamentos poéticos, críticos e filosóficos.

Saudades Aragón Guerrero, desejo que esteja na infinita paz meu bom e estimado amigo.

Que esteja em paz.

___________________

Vês meu querido amigo

Como vês, não te esqueci

O convívio é alimento

É o ponto de equilíbrio

Mas amigo

Quem disse

Que precisa estar presente para não esquecer?

Talvez digam que todos os umbigos são iguais,

Mas não, e te digo

A mão tateia

Atravessa os escuros

Chega além dos umbrais

Cala a fala

Fecha a gaveta

Morto cala?

Não meu amigo

Ainda que boca não tenha

Um bem querer se diz pra sempre

Até nunca, jamais nunca mais...

Nos veremos um dia

bjo

Com uma imensa saudade deste saudoso e tão querido amigo

ARAGÓN GUERRERO – Um poeta, um amigo que aprendi a admirar e que sinto imensa falta, imensa saudade mesmo...

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 19/11/2023
Reeditado em 19/11/2023
Código do texto: T7935242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.