*UM ABRAÇO NEGRO.UM SORRISO NEGRO.NEGRO É FELICIDADE.NEGRO É A RAIZ DA LIBERDADE*. NOSSA HOMENAGEM AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.

Pois é. Vocês sabem quem foi o engenheiro NEGRO André Rebouças? Acredito que não. Ele e o irmão fizeram muitas obras importantes para o RJ e o Brasil. Em SP,há uma homenagem a ele: A Avenida Rebouças movimentada 24 horas por dia. Creeio que no RJ também há lugares públicos em homenagem aos irmãos Rebouças.

O maior escritor do Brasil chamava-se Machado de Assis. Um Negro que a elite tentou *branquear*. No livro DOM CASMURRO- capítulo 51- há uma passagem das mais lindas da literatura brasileira. é quando Candinho se despede de Capitu*na hora do lusco fusco da tarde noite. Candinho ia para o seminário,conforme promessa de sua mãe, e foi se despedir de Capitu na casa dela,na sala de entrada. O Narrador descreve uma das cenas mais belas Candinho diz que seu destino já está selado e que Ela seria seu maior desejo.E nas palavras do narrador,o encontro foi marcado*Pela conjunção dos lábios...*

Um outro Negro batalhador pelas causas da raça,foi Luiz Gama.Um Rábula( conhecedor das Leis,mas sem diploma) que defendeu e ganhou muitas Causas para Negros. O nome de Luiz Gama está sacramentado numa rua do Cambuci(bairro antigo de SP).

Vocês já ouviram falar num sambista NEGRO baiano de nome RIACHÃO? Creio que não. É espetacular! Seu jeito,sua ginga,sua divisão musical ao cantar,enfim,dá gosto ouvir. E ele dizia* O Samba Nasceu aqui na Bahia.* Viva Riachão!

Nossa homenagem à Mãe Bernadete,lá da Bahia,quilombola,defensora dos Direitos dos Negros em terras próximas à Salvador. Foi assassinada por pistoleiros contratados. Por que a Polícia da Bahia até hoje não elucidou este caso? Ah,sei.

É Negra,né? Os mandantes a polícia sabe quem são. São grileiros de terra que vivem em Salvador. Viva Mãe Bernadete!

E a nossa homenagem ao Professor*Bailarino* Sílvio,um Negro que dava aula de Educação Física na Escola do Bradesco em Osasco. Ele frequentava nosso bar,há uns bons anos atrás.E trocávamos muitas figurinhas,principalmente a respeito de mulheres.Coisa que nós dois adorávamos. E ele era muito requisitado pelas muheres lá no famoso(já extinto) Bar Avenida,onde uma orquestra animava os bailes. Bons tempos,bons tempos. E o Sílvio se foi para o Reino de Oxalá,onde a Dor não tem razão. Um abraço.Silvão!!!

Na praça da Liberdade(bairro dos orientais),há uma estátua em bronze de uma Negra(não lembro o nome). É linda a estátua com a feição da Negra olhando para um Infinito bem além de nós. O nome do bairro´Liberdade- é em homenagem aos Negros/as que lutaram pela alforria. Os japoneses e chineses tomaram conta do bairro.Mas ,a estátua imponente da NEGRA está lá para mostrar a Luta Pela LIBERDADE!!! Um abraço Negra,raiz da libertação.

Cremos que nem é preciso falar de Milton Nascimento. Uma jóia rara e preciosa. Nasceu no RJ,mas se fez em MG desde crianças. Milton compôs uma bela canção que fala da relação do Negro e do Branco em MG.Chama-se:MORRO VELHO.

Esta música e letra fala do Negro e sua relação com a terra. E começa assim:*No sertão da minha terra...* Milton quando gravou deve ter colocado sua alma e coração. Escutem a canção com Milton ou Elis.

E o que falar de Djavan e Luis Melodia? Djavan brinca com acordes mil em OCEANO e NUVEM NEGRA. Luis Melodia extrapola o trivial em HOLLY ESTÁCIO e outras brincadeiras musicais. Pois é...a Negritude nos legou um tesouro de Cultura.

A Cultura brasileira está calcada na Cultura que os Africanos trouxeram da Mãe África. Quem ensinou os portugueses a construírem engenhos e produzirem açúcar? Foram os Negros Muçulmanos. Os judeus da Holanda invadiram Pernambuco para aprenderem com os Negros a construção dos engenhos e produção de açúcar.Depois foram para o Caribe e levaram os Negros que conheciam as técnicas da produção do açúcar. Os Negros transformarm a América! E lá nos EUA,os protestantes ABAFARAM a Cultura Negra através da força. E impuseram uma religião que até hoje os Negros não engolem.

Por que os governos de Israel ESCONDERAM os Negros Judeus africanos? Onde estão os Judeus Africanos? Parece-nos que foram OBRIGADOS a voltarem para suas terras. É o SIONISMO RACISTA e opressor,que a Vagabunda Imprensa ESCONDE. O maior prêmio de jornalismo nos EUA chama-se PULITZER. Pois este cara JUDEU escreveu claramente que a Imprensa é Vagabunda/Mercenári e Corrupta. Ninguém contestou...

E o Caso do agora deputado Renato Freitas,NEGRO, que está sendo MAIS UMA VEZ assediado pelos branquelos do Paraná

que querem sua cassação. Renato já foi Cassado quando vereador pela Câmara de Curitiba. A Justiça o reconduziu ao cargo e os branquelos ficaram putos da vida. Agora tentam novamente. Um Advogado de Joinville,numa entrevista com o Conde no programa ONZE NEWS,declarou que no sul/PR/SC/RS a maioria branca se julga SUPERIOR aos brasileiros porque são de origem européia. Grande merda. Porque esses IDIOTAS não vão procurar saber como está a Europa,onde a barbárie sempre imperou.Guerras e mais guerras e mais guerras. Pois é...A Ignorância e a Mediocridade causam muito mal a nós todos.

Por que esses Branquelos Idiotas não voltam para a terra de seus ancestrais? *sabe como é,o negócio não é bem assim....* Ora,que vão à MERDA. E CHEGA DE RACISMO!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 19/11/2023
Código do texto: T7935024
Classificação de conteúdo: seguro