REVERÊNCIA A FRANCISCO FERREIRA CONCEIÇÃO.

Hoje, expresso minha sincera homenagem a Francisco Ferreira Conceição, carinhosamente conhecido como "Chiquinho do Café Sem Troco", uma figura marcante em nossa história local.

Homem cristão de fé inabalável, destacou-se não apenas como Vereador nos anos 1976 a 1982, mas também como exemplo de integridade e ética. Originário de IPECAETÁ, ele construiu em Santo Estêvão um notável legado, transformando seu modesto comércio em um empreendimento próspero, com a colaboração dedicada de seus filhos.

Ao recordar nossa parceria no extinto MDB, vejo não apenas um colega de partido, mas um amigo que, juntos, compartilhamos ideais de progresso e equidade. Chiquinho não apenas escreveu seu nome na história legislativa, mas moldou nossa comunidade com valores que ecoam até os dias de hoje. Sua jornada é uma narrativa de perseverança e dedicação à construção de uma sociedade mais justa.

Neste momento desafiador de sua vida, envolvemos Chiquinho com nossas preces, confiantes na força da fé que o guiou ao longo de tantos anos. Seu legado vai além das paredes da Câmara, estendendo-se à sua família dedicada e ao comércio que floresceu pelas mãos trabalhadoras.

A batalha contra a enfermidade revela não apenas sua coragem, mas a união afetuosa de sua esposa e filhos, proporcionando-lhe conforto nos momentos difíceis. Nossa prece é não apenas por alívio, mas por uma resolução que reflita a graça divina que ele sempre cultivou.

Ao prestarmos homenagens em vida, não apenas reconhecemos as realizações de alguém, mas também proporcionamos momentos de alegria e apreciação a quem tanto fez por sua comunidade. Chiquinho é um exemplo vivo de como as pequenas ações e compromissos podem deixar um impacto duradouro.

Celebrar sua trajetória agora, em meio às adversidades da saúde, é um lembrete de que a vida é um presente precioso, e cada gesto de reconhecimento fortalece os laços que unem uma comunidade.

Que este tributo sirva como um chamado para todos nós: valorizemos aqueles ao nosso redor, reconheçamos suas contribuições enquanto estão presentes e, assim, construamos uma sociedade onde a gratidão é uma constante, não um lamento tardio.

"Chiquinho do Café Sem Troco", é um exemplo de que a verdadeira homenagem está em vivermos o legado daqueles que admiramos, todos os dias, enquanto podemos compartilhar sorrisos, histórias e agradecimentos.

Gratidão é a palavra que encerra

Manoel Rocha Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 14/11/2023
Reeditado em 16/11/2023
Código do texto: T7932082
Classificação de conteúdo: seguro