PADRE ROGÉRIO, FILHO DA BAHIA !

"Padre" é a primeira pessoa da Santíssima Trindade; é um Pai espiritual da Igreja que nos guia em direção à salvação. Hoje, Padre Rogério também se tornou um filho adotivo da Bahia.

Você é um padre que emana paz e tem um jeito festivo de jovem sacerdote, que cultiva um mundo de sonhos e alegrias pastorais. Como operário do evangelho, você liderou uma revolução doutrinária em sua paróquia, transformando a estrutura da Igreja para torná-la um modelo na Região Metropolitana de Salvador, buscando não ser melhor do que os outros, mas sim ser melhor para os outros.

Você saiu do Norte do Paraná, da pequena cidade de Astorga, passou por São Paulo, chegou à Bahia, percorreu vários lugares e ancorou em Lauro de Freitas para pastorear nossa gente e hoje se tornou o mais novo Filho da Bahia, justa homenagem concedida por iniciativa do Deputado Vítor Bonfim.

Tornar-se cidadão baiano não apenas tocou o seu coração, mas também nos fez sentir profundamente agradecidos a todos os Deputados que votaram favoravelmente a essa concessão.

Através desse título, a Bahia reconhece sua contribuição em modernizar a Igreja de forma positiva, oxigenando as ações sociais e alcançando resultados incríveis. Sua simplicidade é notável, e talvez você não tenha percebido o quanto é admirado pelos baianos.

À frente da Paróquia de Santo Antônio de Portão, você demonstra ser não apenas um sacerdote, mas um agente de caridade que oferece ombro, colo e apoio fraterno aos necessitados, sem esperar nada em troca.

Neste momento solene em que a Assembleia Legislativa lhe outorga o Título de Cidadão Baiano, em nome da família "LOBO", também estou aqui para prestigiar ao filho de Dona Cida, que tem nos presenteado com suas notáveis contribuições sociais.

Você é um defensor da caridade, uma luz que iluminou as trevas das periferias abandonadas e esquecidas. Sua bondade está refletida em seus gestos de esperança, compaixão e amor ao próximo.

A Bahia tornou-se o seu lar, onde você escolheu viver, exercer seu sacerdócio, celebrar a amizade e desempenhar seu pastoreio de bondade. Aqui você construiu sua identidade eclesiástica e sua biografia, transformando este lugar em sua casa definitiva.

Em nome da Família Lobo gostaríamos de lhe parabenizar por essa merecida homenagem. Sua dedicação, caridade e amor ao próximo são fontes de inspiração para todos os paroquianos. Que continue a iluminar nossas vidas com sua bondade e sabedoria.

Parabéns, Padre Rogério!

Manoel Lobo.

Bahia, 05 de novembro de 2023.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 05/11/2023
Código do texto: T7925176
Classificação de conteúdo: seguro