SIDNEY SHELDON, O MITO

SIDNEY SHELDON, O MITO

Autor : Luiz Carlos Ramos

Sidney Sheldon nasceu em 11/02/1917 em Chicago. Escreveu a sua primeira peça aos 12 anos de idade, produziu, dirigiu e estrelou...Aos 22 anos foi para Hollywood, queria entrar para o Show Bussiness.Enviou roteiros para diversos estudios e ficou esperando uma chance.Quando esta chegou, ele começou a trabalhar e logo chegou aos estudios da 20 th Century-Fox, onde impressionou a todos com o seu talento e logo conseguiu um emprego de roteirista.Depois de escrever diversos filmes de sucesso, chegou a TV e produziu "The Patty Duke Show" em 1963. Essa série durou 3 anos.A partir dai Sidney adquiriu experiencia para a sua grande obra televisiva "Jeannie é um Genio".Enquanto trabalhava na TV ele nunca teve vontade de escrever um livro, mas, em 1969, idéias começaram a surgir em sua cabeça, e ele acabou escrevendo o seu primeiro livro " The Naked Face "."Ninguem sabe de onde vem a inspiração, eu acho que a criatividade é um dom" isso ele sempre dizia quando alguem o elogiava.Como escritor ele recebeu, um Oscar por "The Bachelor and the Bobby-Soxer"Depois um premio Tony de teatro e uma indicação para o Emmy pelo seu trabalho em "Jeannie". Sidney vendeu mais de 275 milhões de livros em todo mundo.É o maior autor traduzido em todo o planeta, eis alguns de seus livros: A outra Face, O outro lado da Meia Noite, A Ira dos Anjos, Se houver amanhã, Nada dura para Sempre, O céu esta caindo. Estes são alguns deles.Chegado a construir frases de efeito "Beije a mão que não póde morder" e "Quando voce estabelece um objetivo, nada pode impedi-lo, a não ser voce mesmo, eu acredito nisso." São de sua autoria.Apesar de todo esse curriculum ele nunca foi um escritor elogiado pelos criticos, eles não achavam merito literario em sua obras. Porém ele se orgulhava da autenticidade de seus romances e afirmava que escrevia sempre o que tinha experimentado na propria carne.Ele dizia---Quando um personagem meu toma umdrink com tamaras no Oriente, é porque eu já estive lá, e tomei desse drink.Sheldon morreu em 30/01/2007 e este resumo é uma homenagem que lhe faço.Sempre gostei dos romances escritos por Sheldon, que ele descanse em paz.

==================================