AOS ENTES QUERIDOS.

A vida nos leva para caminhos, os quais não se escolhe trilhar, evite sofrer e fazer sofrer, fostes criado, para ser e fazer ser feliz.

Anos em busca da tal felicidade, que não é fácil encontrar, porque ages sem pensar e pensa sem sentir.

Quando parece ao alcance de sorrir, de viver alegrias, para sentir a vida, como uma música suave, um convite, a dançar, a morte chega, traz o choro, para fazer refletir, após arrebatar, como um avalanche, que desmorona sonhos e desejos, não importa qual a idade, para seu novo tempo, para vida nova viver.

Nunca pensamos nos revés da vida,

Porque não se aprende buscar Deus, o Ser Supremo, que conduz tudo sem nada nos avisar, para o recomeçar, ao tempo em que nos conforta, para despertar.

Como não cremos e tudo passa, levamos a vida a negligenciar:

Saúde, o patrimônio maior, família, que acolhe, educa, onde amigos vamos encontrar, trabalho para ajudar a felicidade e conhecimentos agregar, Deus, que age a compreender as ações e necessidades, do respeito pela vida, pelas pessoas, pela natureza, para boas ações praticar, aprender a perdoar, quando maltratado e ao outro maltratar.

Na estação, esperando o trem, o Metrô passar, para ir para casa, ou, uma volta que vais dar, sem pensar que a hora do embarque, não é pra casa, que pensa em voltar...

Sem prévio aviso, tens que viajar.

Não é uma simples viajem, como estavas a imaginar, não estavas a esperar, é difícil aceitar, as tormentas, da passagem da dor da carne, que carregas, tanto para quem vai, como para os que vão ficar.

O sofrimento do corpo, logo passa, mas o da alma de quem ficou, que perdeu seu Ente querido, muito tempo vai sangrar, até cicatrizar.

São os desígnios de Deus que precisamos aprender, que nada tens, o que Terra acumulou, nada te pertence, és apenas usufrutuário, aqui vais deixar.

Só o amor, consigo vais levar.

O amor que preenchia os medos, da tua vida física, do qual vai se separar, para uma nova jornada trilhar. Agradece pelos sentimentos nobres vividos, que na vida experimentou, que segue com ele, para a casa no céu, na terra, o dever de casa findou.

O adeus marca a dor da separação, que a saudade deixa no peito, difícil de aceitar, de curar as feridas abertas, que um dia, vão cicatrizar...

A perda leva a refletir, mudanças pro futuro, para a vida se tornar mais leve, mais agradável, se tentar!

Porquê o Ente querido nos deixou?

Creia, só o corpo físico se desintegrou. A alma, a personalidade, intactas vão permanecer, assim, como o amor que nunca vai morrer, nada vai mudar, a não ser, criar um espaço, para a transformação acontecer, rotina vai mudar, para que a graça e o amor penetrem, para permanecer em você.

SSA/BA, 02/11/23 Laumenezes .