PADRE ROGERIO MARCOS DA SILVA

EXCELENTÍSSIMO SENHOR

DEPUTADO, VÍTOR BONFIM.

Quero expressar minha gratidão pela gentileza com que Vossa Excelência distinguiu o meu amigo Padre Rogerio Marcos da Silva, concedendo-lhe o Título de Cidadão Baiano. Esta honra não apenas tocou o coração de Padre Rogerio, mas também me fez sentir profundamente agradecido por esse nobre gesto.

Caro Deputado, a Bahia trouxe imensa alegria ao coração de Padre Rogerio. Hoje, consigo claramente entender as razões que o levaram a nutrir um profundo amor por nosso Estado, que o acolheu como um filho.

A Bahia tornou-se o lar de Padre Rogerio, onde ele escolheu viver, exercer seu sacerdócio, celebrar a amizade e desempenhar seu pastoreio franciscano. Aqui, ele construiu sua identidade eclesiástica e sua biografia, transformando este lugar em sua casa definitiva.

Poderia passar muito tempo elogiando as virtudes deste sacerdote admirável que encontrou a felicidade na simplicidade. Seus feitos merecem nossa mais profunda apreciação e gratidão por tudo o que ele nos ensinou e inspirou.

A cidade de Lauro de Freitas é agora o seu lar, o lugar que escolheu para si, mantendo sempre presente sua Terra Natal. Na Bahia, ele planeja dedicar sua vida a fazer a diferença, a dar significado ao seu esforço, a encontrar prazer em seu trabalho social e a dedicar sua energia e tempo àqueles que mais precisam nas periferias baianas.

Agradeço imensamente, Deputado Vítor Bonfim, pela proposta do Decreto-Legislativo que concede este título tão significativo, que enriquece a modesta biografia de meu amigo Padre Rogerio. Posso afirmar com convicção que esta Egrégia Casa nunca se decepcionará, e o homenageado está ciente da responsabilidade que esta honra carrega, comprometendo-se solenemente a honrar o nome da Bahia e a defender os interesses de sua comunidade.

Sua sensibilidade ao perceber a importância desse gesto é verdadeiramente notável, e faz toda a diferença.

Quero estender meus agradecimentos a todos os Deputados que votaram favoravelmente à concessão do título de Cidadão Baiano a meu grande amigo. A "gratidão" é uma das virtudes que Padre Rogerio possui em abundância. Apenas a escassez espiritual poderia ignorar o imenso prazer de ser grato. Padre Rogerio não poderia celebrar essa festa sem a sua valiosa iniciativa, apoiada por seus colegas.

Este meu "escrito" também reflete meu testemunho pessoal: É uma tragédia morrer de fome nas favelas, mas é igualmente trágico permitir que o espírito definhe pela falta de honestidade ao reconhecer o que é grandioso e belo nas ações humanas.

Agradeço, do fundo do coração, pelo Título de Cidadão Baiano conferido a meu querido amigo, Padre Rogerio Marcos da Silva, e reitero minha imensa gratidão a todos os Deputados que votaram favoravelmente a esta honra. Que esta distinção continue a inspirar e fortalecer os laços entre nosso amado Padre Rogerio e o povo da Bahia.

Com respeito e gratidão,

Bel. Manoel Rocha Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 01/11/2023
Código do texto: T7922248
Classificação de conteúdo: seguro