GERALDO DE JUVENAL.

Um Comerciante Exemplar

A felicidade é, antes de tudo, o sentimento tranquilo, contente e seguro que brota da inocência e da simplicidade. Seguindo essa linha de pensamento, Geraldo, o afável comerciante, é um exemplo vivo de alguém que não se prende às correntes do ouro, mas sim à virtude da bondade, que se torna sua oração diária.

Geraldo vive em harmonia com a simplicidade, onde a única ocupação de seu coração é a inocência, sem sentir vergonha de quem é. Sua modéstia é tão profunda que nunca passou por sua mente ser homenageado ou admirado por muitos.

O aprendiz de Juvenal é um sábio que descobriu por si só que ninguém sabe mais ou menos que ninguém. A verdadeira sabedoria reside nas pessoas simples como ele, que cultivaram humildade para navegar pelas complexas águas das relações morais e éticas deste mundo.

Geraldo emana tranquilidade, e sua aura está repleta de emoções profundas. Nunca sentiu a necessidade de provar seu conhecimento ou falta dele. Isso é o que verdadeiramente define a sabedoria e a filosofia.

Que Geraldo de Juvenal, o atleta do União Esporte Clube, o afável comerciante da rua Benjamim Constant, continue a ser um guardião vivo da nossa história!

Manoel Lobo

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 20/10/2023
Reeditado em 12/11/2023
Código do texto: T7912660
Classificação de conteúdo: seguro