DIA DAS MÃES

Dia das mães é o único dia que realmente deve ser comemorado, porque mãe é merecedora de todas as honras, todas as homenagens, toda a expressão de carinho e principalmente agradecimento por parte , tanto de seus filhos quanto por todos que a rodeiam, porque as mães tem algo tão especial que vem do âmago do seu ser que ninguém tem. As mães sentem o que ninguém mais sente por seus filhos, gerados por ela ou não, é algo instintivo, que brota do fundo de sua alma e de seu espírito e se espalha na forma de um amor incomparável e impossível de ser substituído. As mães tem um cuidado , um zelo por seus filhos que ninguém mais tem, e isso é porque Deus deu à mulher esse dom de gerar, de criar, de ser mãe, e deu somente a ela. Mãe é um ser iluminado pela luz de Deus. Existem vários tipos de mães, mas todas têm em comum o amor incondicional por seus filhos. Mãe é toda mulher que dá amor incondicional a qualquer ser vivo, toda mulher que cria ou apenas cuida com todo esmero, zelo, cuidados e sem esperar retorno algum, apenas pelo instinto, apenas acolhe pelo dom da maternidade que Deus deu a todas as mulheres, gerando ou não. Simplesmente amam. E por isso deve ter um dia especial, embora todos os dias sejam especiais para ela e para seus filhos. Parabéns a todas as mamães, seres iluminados, feliz Dia das Mães, junto ou longe de seus filhos. E filhos, mesmo longe de suas mães, ou mesmo que já não a tenha mais, honre-a sempre elevando seus pensamentos a ela e agradecendo do fundo dos seus corações a ela e a Deus por te lhe dado uma mãe.

(Texto escrito no dia das mães de 2023)