Homenagem para seu dia

Homenagem para seu dia

Ser pai é sentir no intimo de seu coração, uma parcela imensa caridade de imensa ternura que vai ao coração de Deus.

Ser pai é sentir a ufania de transmitir o ósculo de vida que vai marcar sua geração como um selo de eternidade.

Ser pai é saber-se de certa maneira, distribuir, tesouros do corpo e do espírito e da glória de Deus.

Ser pai é poder embalar sua própria infância nos joelhos. É ter a ilusão de que é eternamente pequenino, vendo os filhos repetirem seus atos. E deixar invadir se pelo mundo de sonhos da inocência.

Ser pai é querer que o filho, faça gestos de meninice, e ponha os pés vacilantes, sobre os pés experientes repousando nas mãos trêmulas, suas mãos promissoras de vitória.

Ser pai é receber os filhos grandes como os braços, carinhosos e abertos, como se sempre eles fossem pequenos.

Ser pai é deixar perceber aos filhos que eles possam seguir uma vida, mais suave, que seus cabelos já estão ficando branquinhos. Quantas vezes sua cabeça se curvou,pensativo, sobre os seus filhos pequenos e às vezes dormindo, muitas vezes cinco ou dez, como foi os filhos do meu pai, quantas lágrimas já derramou por cada filho, quantas noites ficou na vigília da noite, as vezes pensando e amanhã o que vou dar de comida para meus filhos, mas sempre com firmeza muita fé e trabalho venceremos . Pai, Deus honra e guarda sempre quem é fiel igual o senhor que seu coração se debruçou sobre cada um

De seus filho seus filhos pai quero que o senhor saiba que a minha maior riqueza é o meu pai e minha mãe. Ser pai é ter uma bênção de gozo para os filhos que são fiéis aos seus pais, uma bênção de misericórdia os filhos.

Ser pai é sorrir mesmo não tendo graça, mesmo estando com vontade de chorar e enfaixar no coração silencioso, como um ramalhete de flores todas as lágrimas.

Ser pai é dar exemplo na sociedade criando seus filhos honestamente, ensinando a trabalhar para quando for grande, sobreviver com o seu trabalho. Ser pai não é só por mundo.

Pai eu quero dizer, que mesmo com os meus cabelos brancos, eu tenho certeza que ainda vou retribuir tudo o quanto o senhor tem feito por mim e minha família. Pai tem dia que fico lembrando o quanto o senhor já sofreu para criar seus dez filhos, não sei se todos são gratos, como eu, porque hoje eu não tenho um bom presente para lhe dar, mas pode contar com toda minha atenção, que o senhor precisar fico muito feliz de ter um pai como o senhor.

Pai, acho que tem filhos que sente vergonha de seus pais bem velhos, mas pelo contrario sinto orgulho e muita satisfação de ainda ter pai e mais, que muito me ajudar mesmo estando velhos cansados, mas ama muito seus filhos, pai eu tenho um grande prazer em cuidar com todo amor e carinho, quando o senhor precisar de alguém para cuidar, sinto prazer e honra em fazer isto.

Pai eu te amo muito, de todo o meu coração e minha família também deseja um feliz dia dos pais.

Texto escrito por minha mãe: Cleres Aparecida Carvalho

13/08/2006

Rogério Alves de Carvalho

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.

Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Rogério Alves de Carvalho
Enviado por Rogério Alves de Carvalho em 23/12/2007
Código do texto: T789675
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.