AO MEU CACHORRO

AO MEU CACHORRO

(POR) Principe Egler.

O meu cachorro me ensina muita coisa, já provou que nem se importa com aquilo que eu ganho, nem quer saber se a minha roupa é nova ou velha, não quer saber se eu moro em mansão ou numa simples residência, de verdade ele só quer meu carinho, minha atenção e pede todo dia um pedacinho do meu coração. Esse “sujeitinho”, pois é assim que o chamo, não possui diplomas, certificados, mas é mestre na arte de se manter cuidadoso comigo, me ama incondicionalmente.

Não sabe ler, tem biologicamente uma vida curta, deve ser por isso que se entrega, se doa e em troca, só quer ser bem tratado, me mostrando que acima de tudo está o companheirismo, nos seus gestos e atitudes me mostra verdadeiramente o seu amor e sempre se dispõe a perdoar mesmo quando sou um pouco mais ríspido com ele.

Dono de um olhar tão puro e tão leal, tem o dom especial de me fazer melhor e maior, e eu que me julgava ser superior a ele, mas sou muito pequeno, repleto de sentimentos fúteis, minha alma ainda não se livrou da vaidade, e eu sinto que esse “sujeitinho” veio habitar minha casa, minha vida, apenas e tão somente me ensinar ser um pouquinho mais humano.

PRÍNCIPE EGLER
Enviado por PRÍNCIPE EGLER em 20/09/2023
Código do texto: T7889879
Classificação de conteúdo: seguro