A independência do Brasil.

A independência do Brasil

Uma canção preparada, um grito preso na garganta, poder sonhar, amar sair por aí rasgando o vento, caminhando em passo em passo lento.

Uma nação, cansada de sofrimentos, orgulho ferido, um povo desiludido e sem futuro, com a mente no escuro, ergueu naquele dia, o barulho estridente da espada, era longa a caminhada, cabisbaixos, e ali logo abaixo, às margens de um riacho chamado Ipiranga

Dia tenso, esperançoso, mas ali estava o destino, de homem, mulher, menino, do grande ao pequenino, o tempo intenso e imenso.

O grito de liberdade que veio naquele dia, aflorou a alegria de milhões de brasileiros e muitos estrangeiros que por aqui viviam.

Dom Pedro de Alcântara, bravo guerreiro, transforma o Brasil inteiro em uma monarquia, que importante aquele dia, que a lembrança ficará para sempre.

Maria Leopoldina Josefa Carolina, com um sorriso de menina, acompanhando tudo de perto, com o olhar sempre esperto, o que a história determinava.Surgia de repente, entre a multidão de gente, sempre chamando atenção, e o espaço dominava.

Havia também um tal de José Bonifácio de Andrada e Silva, naturalista, grande estadista, patriarca da independência, seu nome ficou na história, para nós a maior glória, nunca será esquecido.

Brava gente brasileira, ninguém indeciso, defendeu seu território sem pensar nas consequências, pois sabiam que era preciso

O céu ficou mais azul, e a terra de norte a sul, tornou-se mais colorida, a esperança aumentou e a vida foi mantida.

Quando Pedro então bradou, independência ou morte, e com um pouco de sorte, o inimigo recuou. Dom Pedro foi coroado e em seguida aclamado, imperador do Brasil, o seu primeiro reinado.

Irdos Pereira
Enviado por Irdos Pereira em 14/09/2023
Código do texto: T7885497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.